Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 14/05/2017 17:36 - Atualizada em: 14/05/2017 21:43
Campanha de Vacinação contra a Gripe: apenas 41% procuraram os postos em MG
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina em duas semanas

Frasco da vacina influenza H1N1 (imagem ilustrativa extraída do site sinetur.org.br) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está finalizando, restam apenas duas semanas para acabar e até o momento apenas 41% da população entre os grupos prioritários procuraram os postos de vacinação em Minas Gerais.

O governo pretende convocar quase 60% do grupo prioritário do Estado para imunizar. Uma campanha deverá convocar a população a procurar os postos de saúde na tentativa de aumentar a imunização em todo o Estado.

Em Lavras na sexta-feira, dia 12, foi realizada a vacinação na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lavras (Apil), a vacinação foi realizada durante todo o dia. Ontem, sábado, foi realizado em todo o Brasil o Dia D de imunização. Em Lavras todas as salas de vacinação do município ficaram abertas das 8h às 17h. Mas o número de pessoas não correspondeu com a expectativa.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá divulgar uma prévia na segunda-feira. A vacina é gratuita e distribuída para os grupos considerados prioritários. São prioritárias as crianças de 6 meses a 5 anos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, pessoas acima de 60 anos e doentes crônicos, além dos professores.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras