Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/05/2017 10:15 - Atualizada em: 12/05/2017 14:49
Academia Lavrense de Letras empossa 15ª diretoria em solenidade no Vitória Palace Hotel
Posse da nova diretoria da Academia Lavrense de Letras foi prestigiada por autoridades

José Claret Matttioli substituiu José Passos de Carvalho frente à Academia Lavrense de Letras. Foto: ALL

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Acadêmico Titular da Cadeira XXVIII da Academia Lavrense de Letras, José Claret Mattioli, tomou posse como o 15º presidente, em solenidade realizada no Vitória Palace Hotel com a presença dos Acadêmicos Titulares, Acadêmicos Correspondentes convidados e familiares.

A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Marcos Possato; o Secretário da Cultura Alexandre de Abreu Belo, esteve presente e o gerente de Cultura Marcus Paullos, representando o prefeito José Cherem.  Dentre as instituições de nossa cidade estiveram presentes: Rafael Pio, Pró-Reitor de Graduação, representando o Reitor da Ufla; Jerusa Helena Furtado Rodrigues, representando OAB/Lavras; Paulo Capelli, representando o Rotary Club de Lavras dos Ipês; Lauro Souza, Representando o Rotary Club Lavras; Vanda Amâncio Bezerra Mendes, representando o Instituto Presbiteriano Gammon; Anderson Bolcato, representando a Loja Maçônica Deus e Caridade 7ª; vereador Carlos Lindomar de Souza, representando a Loja Maçônica 20 de Julho; Lu Vilela, representando a Revista Elite; da escola estadual Dora Matarazzo, um grupo de alunos do curso Normal, conduzidos pela professora Joyce Castro Teixeira Gomes. Também presentes à solenidade os sócios beneméritos os ex-prefeitos de Lavras Célio de Oliveira e Jussara Menicucci.

Neste ano em que a Academia comemora 50 anos, foi apresentado durante a solenidade um resumo das atividades da Academia, citando, entre outros importantes nomes, do jornalista Herculano Pinto Filho, idealizador da criação da Academia e do prefeito João Modesto de Souza, seu grande incentivador e que promulgou a Lei Municipal Nº 675 de 17 de novembro de 1967, que fundou a Academia Lavrense de Letras.

O hino nacional foi cantado pela soprano cabo Anna Paula Pereira Maia Fraiz e na sequência o 14º Presidente Acadêmico Passos de Carvalho proferiu seu discurso de despedida agradecendo a todos que colaboraram com a sua administração. Na sequência, o 14º Presidente e a Secretária-Geral Acadêmica Rosemary Chalfoun Bertolucci deram posse ao presidente da 15ª diretoria, Acadêmico José Claret Mattioli.

Em seu primeiro discurso como presidente José Claret Mattioli destacou que sua plataforma privilegiará o aumento da importância da Academia no contexto cultural lavrense, salientando que, nesse ano de 2017, quando Lavras comemora seus 150 anos como cidade, a Academia completa seus 50 anos de fundação o que significa que essa Arcádia faz parte de 1/3 da história oficial de Lavras, marcando sua presença através dos imortais da cidade de Lavras pelo Brasil afora e, agora, já se insinua no contexto mundial já que sua comunicação eletrônica está accessível em todas as plataformas digitais, dos mais simples celulares e smartphones às maiores mainframes existentes no mundo.

Também nesta semana foi feita a publicação da Lei Nº 22.498, promulgada pelo Governador Fernando Pimentel que outorgou o titulo de Instituição de Utilidade Pública no território de Minas Gerais à Academia Lavrense de Letras, motivo de júbilo para todos como fato que engrandece o Município de Lavras no ambiente cultural do estado de Minas Gerais.

Raquel Campos, acadêmica e jornalista

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras