Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/05/2017 15:15 - Atualizada em: 11/05/2017 21:56
Tiro de Guerra de Lavras homenageou ex-combate de 101 anos
O último ex-combatente vivo de Lavras, Luciano de Carvalho, recebeu homenagens no dia em que se comemorou o fim da Grande Guerra

Expedicionário Luciano de Carvalho, de 101 anos, último ex-combatente vivo de Lavras. Foto: Sakai

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há 72 anos, no dia 8 de maio de 1945, terminava a Segunda Grande Guerra Mundial, um conflito que durou seis anos, de 1939 a 1945, de um lado o Eixo, formado por alemães, japoneses e italianos, do outro lado os Aliados, envolvendo a maioria das nações do mundo. Foi a guerra mais abrangente da história e pela primeira e única vez, foram usadas armas nucleares.

O fim da Grande Guerra é comemorado em todo o mundo e os horrores, como o holocausto, são sempre lembrados, para que o mundo não esqueça disso e jamais isso se repita.

Em Lavras o fim da guerra também foi lembrado pelo Tiro de Guerra 04-031, fração do Exército Brasileiro na cidade, comandado pelo primeiro sargento Jeferson Otaviano da Silva. O TG realizou uma solenidade na praça Leonardo Venerando, em frente ao Monumento dos ex-combatentes.

A solenidade que referenciou a passagem dos 72 anos do fim da 2ª Guerra Mundial exaltou a participação da FEB (Força Expedicionária Brasileira). A solenidade contou com uma homenagem especial aos 77 ex-combatentes do município de Lavras, com a presença do ex-combatente Luciano de Carvalho, de 101 anos, e familiares de outros ex-combatentes. Foi depositada uma corbelha de flores no monumento aos pracinhas nascidos em Lavras e que tem seus nomes numa placa no monumento, homenageando dessa forma aos ex-combatentes já falecidos. Foi ainda, entregue uma estátua de combatente ao ex-combatente Luciano de Carvalho, referenciando a todos os lavrenses pelo feito histórico.

Civis também foram homenageados com a entrega dos diplomas de Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra às personalidades do município de Lavras como o vereador Marcos Possato, o capitão da Polícia Militar Edson Carlos Rezende, comandante do Colégio Tiradentes da Policia Militar, tenente Emerson Sebastião de Oliveira, regente da Banda de Musica da Policia Militar, senhora Dorcas Graziela Olímpio, diretora do Colégio Tiradentes da Policia Militar e Cintia Teixeira da Fonseca Silva.

Também foi realizada a entrega da Boina Verde Oliva aos Atiradores incorporados em 2017, pelos familiares e amigos. A solenidade contou com a participação de autoridades civis e militares e dos parentes e amigos dos Atiradores, além da participação dos alunos do Colégio Tiradentes e da Banda de Música da 6ª Região de Polícia Militar, que abrilhantaram a solenidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras