Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/05/2017 07:59 - Atualizada em: 11/05/2017 15:15
Hospital Vaz Monteiro realiza segunda retirada de órgãos em Lavras; doador tinha 2 anos
A generosidade da família ao tomar esta decisão, mesmo passando por momentos de muita dor, irá transformar e salvar vidas

Hospital Vaz Monteiro, onde foram retirados os órgãos da criança de dois anos que teve morte cerebral. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi realizada na tarde de ontem, quarta-feira, dia 10, no Hospital Vaz Monteiro (HVM), uma captação de órgãos, esta foi à segunda vez que isso foi realizado naquela unidade de saúde, com o apoio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT)  Corpo Clínico da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Diretoria Executiva.

A primeira vez que o HVM realizou uma captação de órgãos foi no dia 8 de março, naquele dia foram retirados rins, fígado, coração e córneas de uma mulher de 31 anos, depois que teve morte cerebral constatada pela equipe médica do Hospital Vaz Monteiro.

Desta vez o doador foi um paciente  vítima de trauma crânio encefálico de apenas 2 anos e foram doados os rins e as córneas. A generosidade da família ao tomar esta decisão, mesmo passando por momentos de muita dor, irá transformar e salvar vidas, já que a cada dia aumenta o número de pessoas nas filas de espera por um transplante. Atualmente no Brasil cerca de 20 mil crianças aguardam na fila de espera por um órgão.

Segundo Jaqueline Fráguas, diretora Administrativa do HVM, "essa família generosa devolverá a felicidade a no mínimo 4 famílias que angustiam na fila de espera dos transplantes", Jaqueline também destacou o trabalho da equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. A operação  contou com a equipe de captação da  MG Transplantes de Belo Horizonte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras