Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/05/2017 22:43 - Atualizada em: 11/05/2017 13:41
Inaugurada no UAI de Lavras, a sala de Prova Eletrônica de Legislação
A solenidade contou com a presença de autoridades da Seplag, Polícia Civil e diretores de Centro de Formação de Condutores

Momento em que Roberta Scolforo, coordenadora do UAI de Lavras, cortava a fita para inaugurar a sala, sendo assistida pelo delegado Regional Marcelo Vieira Guerra; vice-prefeito Edson Alves de Abreu; coordenador especial de Gestão das UAIs, Itaner Debossan, e o delegado Pedro Paulo Marques, chefe do 6º Departamento de Polícia Civil. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Unidade de Atendimento Integrada (UAI) de Lavras inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 10, um setor de Prova Eletrônica de Legislação. A criação deste espaço foi uma iniciativa da Polícia Civil, por meio do 6º Departamento e Detran, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A solenidade foi presidida pela coordenadora da unidade em Lavras, Roberta Scolforo, que inicialmente anunciou as autoridades presentes. Todos fizeram uso da palavra e enalteceram a conquista e agradeceram a Universidade Federal de Lavras (Ufla), que sempre apoiou a banca do Detran em Lavras, oferecendo sala, imprimindo provas e outros.

O coordenador especial de Gestão das UAIs, Itaner Debossan, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), falou sobre a inauguração em Lavras e fez uma comparação: disse que "Lavras saiu da era do mata-borrão e entrou na era digital". Disse também que em breve a unidade UAI em Lavras ganhará novos órgãos com o tempo, como por exemplo o Naf (Núcleo de Assistência Familiar), que assistirá os familiares de detentos

Foram inauguradas cinco cabines com capacidade para 175 atendimentos por semana, totalizando 770 vagas por mês. No local, será disponibilizada a prova com a plataforma via internet, desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), a qual irá substituir gradativamente o sistema eletrônico atual e as provas escritas para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O agendamento para a prova deverá ser feito no site do Detran, podendo usar computador que fica disponível ao cidadão na Unidade de Atendimento Integrado . As marcações poderão ser efetuadas tanto pelas auto escolas como por alunos. O horário de agendamento será de 13h às 18h. O candidato deverá chegar 30 minutos de antecedência, deverá portar documento atualizado, já que os mais antigos não serão aceitos. Os documentos exigidos são: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte, identidade estrangeira e carteira funcional, exemplo: OAB, CRM e outras. As provas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, de hora em hora, funcionamento inclusive no horário de almoço.

Três cidades já contam com o sistema de prova de legislação via web, são elas: Ponte Nova, Araxá e Patos de Minas. Nesses locais, antes o teste era aplicado em papel. A previsão do Detran-MG é que o atendimento seja ampliado para as demais delegacias de trânsito e UAIs do interior do Estado nos próximos meses. A Unidade de Atendimento Integrada (UAI) de Lavras vai atender também as cidades da região.

Após os pronunciamentos foi oficialmente inaugurada a sala e todos foram convidados a conhecer o espaço.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras