Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 07/05/2017 13:54 - Atualizada em: 08/05/2017 08:03
Maio Amarelo terá ações em Lavras desenvolvidas pelo projeto Educat
A campanha "Maio Amarelo", movimento internacional de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito

Imagem ilustrativa extraída do site: pinterest.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Visando a conscientização da população, este mês de maio será de orientação sobre comportamentos de risco no trânsito. Em Lavras e em todo o Brasil serão realizadas ações como palestras nas escolas, abordagens nas ruas, blitz, palestras nas empresas de transportes e outros. As iniciativas integram o movimento mundial Maio Amarelo. 

O movimento, que segue a mesma proposta dos já conhecidos e bem-sucedidos Outubro Rosa, voltado para a saúde da mulher e Novembro Azul, para a saúde o homem, o Maio Amarelo teve início em 2014 e a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. 

Este trabalho segue ainda preceitos da Década de Ações para a Segurança no Trânsito, criado em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e da Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

Amanhã, segunda-feira, a equipe do Educat (Educação no Trânsito) vai ministrar uma palestra para os motoristas que prestam serviços ao poder público municipal de Lavras, visando a conscientizá-los sobre a importância das escolhas no trânsito. Outras ações serão desenvolvidas ao longo do mês nas escolas e ruas da cidade com o mesmo objetivo.

Durante o mês de maio o Departamento de Trânsito em Lavras vai abraçar a campanha nacional do "Maio Amarelo", que este ano tem como tema "Minha Escolha faz a Diferença", tema que busca chamar a atenção sobre a importância das nossas próprias ações.

Gestos simples como o uso regular do cinto de segurança, não atender ligações nem enviar mensagens, a atenção redobrada aos semáforos, cruzamentos e faixas de pedestre, são atitudes do cotidiano que têm impactos e consequências. Cada uma delas representa um cuidado a mais com a sua própria vida e também com a vida dos outros.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras