Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/05/2017 23:21 - Atualizada em: 08/05/2017 07:56
Epamig de Lavras recebeu veículo do Governo do Estado - veja fotos
Fábio Cherem participou da entrega de veículos para Epamig de Lavras e Emater de Nepomuceno e Perdões

O deputado Fábio Cherem e o governador Fernando Pimentel fizeram a entrega dos veículos para Lavras, Nepomuceno e Perdões

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Fernando Pimentel fez a entrega de 46 veículos para as empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), além de 500 tablets para extensionistas. O evento foi realizado ontem, sexta-feira, dia 5, no Palácio da Liberdade. Também ontem, durante a realização do evento foi apresentado o programa de estratégia de estruturação do geoportal "Observatório da Agricultura", um sistema de informações sobre a agropecuária em Minas Gerais. No primeiro momento, o portal trará informações estratégicas sobre o parque cafeeiro do estado, com foco para a cidade de Três Pontas.

O governador Fernando Pimentel estava acompanhado no evento de secretários de Estado, representantes da Emater, Epamig, deputados federais e deputados estaduais, entre eles o deputado lavrense Fábio Cherem, que fez a entrega das chaves dos veículos ao representante da Epamig de Lavras, o engenheiro Rogério Antônio Silva, a prefeita de Nepomuceno, Iza Mendes e o representante da Emater, naquela cidade, e ao vice-prefeito de Perdões e o representante da Emater em Perdões.

Foram quatro veículos para a região, sendo dois para Lavras, uma para Perdões e outro para Nepomuceno. Além dos veículos, o próprio governador Pimentel fez a entrega dos tablets com o programa de geoprocessamento, que é o processamento informatizado de dados georreferenciados, que utiliza programas que permitem o uso de informações a que possa associar coordenadas para diversas aplicações.

De acordo com o presidente da Emater, Glênio Martins, que estava presente ao evento, o geoportal é a maior ferramenta de inteligência para o setor agropecuário mineiro.  "A gente quer ter mais precisão, uma estimativa de safra, nas ocorrências de região com significado e concentração de determinadas culturas. Queremos também, por meio dele, identificar regiões onde os climas são favoráveis para determinadas culturas, ou seja, uma ampliação, como no caso do café, que é o maior produto hoje do PIB agrícola de Minas Gerais".

Já o governador Fernando Pimentel ressaltou a importância de anunciar a entrega de veículos e uma ferramenta de mapeamento do setor agropecuário. "É uma entrega que pode parecer singela para as pessoas que olham de longe ou que não têm a vivência do setor. Mas eu digo para vocês que é importante, merece muito mais do que a presença do governador, merece todo o apoio e prestígio do governo do Estado, porque nós estamos destacando aqui a importância do setor agropecuário", resumiu.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), sendo 20 para a Emater e cinco para a Epamig. Os demais 21 veículos, também entregues para a Emater, são fruto de contrato firmado com o extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atual Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras