Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/05/2017 15:40 - Atualizada em: 06/05/2017 12:07
Governo estadual entrega veículo e tablets para Lavras

Deputado Fábio Cherem representará Lavras na solenidade da entrega dos veículos e tablets. Foto: Guilherme Dardanhan

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje, sexta-feira, dia 5, o governador Fernando Pimentel fará a entrega de 46 veículos para os escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG). A ação representa um investimento de R$ 1,6 milhão e contemplará 14 Territórios de Desenvolvimento.

Os veículos irão beneficiar 40 municípios mineiros e serão utilizados no atendimento dos agricultores, principalmente produtores de café, e no desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Estado. Entre os municípios contemplados está Lavras, no Território Sul, que receberá um veículo Fiat Pálio.

Do total de veículos, 25 são provenientes de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre a Emater, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Desses, 20 serão destinados aos escritórios locais da Emater e cinco para a Epamig.

Já os outros 21 são de contrato celebrado entre a Emater e a União, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Ambos possuem o intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Ainda durante a cerimônia, o governador Fernando Pimentel fará o anúncio da estratégia do Geoportal "Observatório da Agricultura" e a entrega de 449 tablets para os extensionistas da Emater-MG. Esta ação também irá beneficiar o município de Lavras.

O Geoportal "Observatório da Agricultura" consiste em um sistema de informações estruturadas sobre a agropecuária de Minas Gerais, em que serão disponibilizados dados, mapas e informações diversas das principais cadeias do agronegócio, como a cafeicultura. Os tablets irão contribuir para os extensionistas validarem em campo o mapeamento realizado pelo Observatório da Agricultura.

O sistema será uma ferramenta de grande utilidade, principalmente para o produtor rural empreender a gestão da propriedade, para o gestor público na formulação de políticas consistentes, e para a sociedade que terá acesso a imagens e dados on-line. Lavras será representada na cerimônia pelo deputado estadual Fábio Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras