Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 05/05/2017 13:20 - Atualizada em: 05/05/2017 18:18
Campanha de vacinação contra a gripe ainda tem baixa adesão
Até o momento, somente 24,6% do público alvo recebeu a vacina que protege contra a doença no Estado

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Campanha de Vacinação contra a gripe, que teve início no dia 17 de abril, ainda apresenta baixa cobertura em Minas Gerais. Até o momento foram aplicadas apenas 1.024.297 milhão de doses da vacina em todo o estado, o que corresponde a pouco mais de 24,6% do público alvo da campanha.

A meta é imunizar 90% do público alvo, estimado em 5,5 milhões de pessoas, até o dia 26 de maio, data que termina a campanha. A vacinação é uma das principais formas de prevenção contra a gripe. Em Lavras a Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou os números de pessoas imunizadas.

Para ampliar o acesso do público à vacinação e permitir que pessoas que ainda não tiveram tempo para ir a uma Unidade Básica de Saúde consigam receber a dose, será realizado no dia 13, sábado, o dia "D" de mobilização nacional. A estratégia irá possibilitar a abertura dos postos de saúde para imunização da população.

A gripe é considerada uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, ela é transmitida por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras