Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/05/2017 17:09 - Atualizada em: 04/05/2017 20:27
Câmara Municipal de Lavras institui comenda Canísio Inácio Lunkes
O projeto foi idealizado e apresentado pelo vereador Marcos Possato e teve a aprovação de todos os vereadores

Vereador Marcos Possato, autor do projeto que homenageia o professor Canísio Inácio Lunkes. Foto: Gabinete Parlamentar 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os vereadores de Lavras aprovaram na última reunião ordinária daquela Casa Legislativa, um projeto de lei de autoria do vereador Marcos Possato, que institui a comenda Professor Canísio Inácio Lunkes, será uma medalha cunhada com a efígie do Professor. A "Medalha de Mérito Legislativo Professor Canísio Ignácio Lunkes" será entregue anualmente no mês de outubro a apenas uma pessoa por ano. A homenagem ao educador Canísio Lunkes foi bem recebida por todos os vereadores. 

O gaúcho Canísio Inácio Lunkes chegou a Lavras no dia 27 de fevereiro de 1957, vindo de São Paulo, o professor Canísio desembarcou em Lavras em companhia do padre Miguel Moretti.

Ele era natural de São Luiz Gonzaga (RS), em Lavras se casou com a também professora Marília Amaral Lunkes, com quem teve 4 filhos, Luiz, Érico, Yohan e Christiane. Iniciou sua carreira do magistério lecionando no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Escola Estadual João Batista Hermeto e Escola Estadual Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais. Foi organizador e primeiro Diretor do Ginásio "Pedro Salles", hoje CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade).

Em 1963 a 1968 idealizou e fundou Faculdade de Filosofia e Letras de Lavras, que começou a funcionar no dia 3 de março de 1969. Em 1976 a instituição foi reformulada e transformada em Fundação Educacional de Lavras e a Faculdade de Filosofia em Instituto Superior de Ciências, Artes e Humanidades de Lavras.

Em agosto de 2001, o Instituto foi transformado em Centro Universitário de Lavras, Unilavras, sob o comando do professor Canísio, seu fundador, que passou a ser o primeiro Reitor da Instituição. Ao elaborar o Plano Diretor da Fundação, aprovado em 1995, já relatava a necessidade da implantação de um Colégio Universitário, como escola de aplicação para os cursos de licenciatura. Funda-se então o colégio que hoje tem seu nome. Hoje o Unilavras é uma das maiores instituições de ensino superior do Sul de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras