Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/05/2017 10:59 - Atualizada em: 02/05/2017 17:02
Iniciada a fase Microrregional dos JEMG; Lavras já está classificada para fase regional
Disputa classifica os campeões para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais

Atletismo é uma das modalidades que será disputada. Fotos ilustrativa: Divulgação FEEMG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começou ontem, segunda-feira, dia primeiro, a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, serão 35 mil estudantes de 2 mil escolas na competição que classifica os campeões para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e para as Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais que contam com a participação de representantes de todo o Brasil.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) são uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Esporte (Seesp) e Educação (SEE) e contam com três etapas. A primeira delas, a microrregional, será realizada em 49 cidades do estado, de 1º de maio a 18 de junho.Após essa fase, os atletas e equipes classificados disputam a regional em outras seis sedes, de 10 a 15 de julho. A última etapa, a estadual, acontece de 31 de julho a 5 de agosto, com disputas nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. Para participar das etapas organizadas pelo Governo de Minas Gerais, os municípios são os responsáveis por fazerem seletivas com escolas locais públicas e privadas.

Os Jogos Escolares são uma oportunidade para que se desperte, nos estudantes, o interesse pelo esporte e pela participação em grandes competições.

Nesta edição as modalidades em disputa são: atletismo, atletismo paralímpico, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminina), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô paralímpica, luta olímpica, natação, natação paralímpica, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Lavras já está classificada para a fase regional, explicou o secretário de Esporte, Cultura e Turismo Alexandre de Abreu Belo, por isso, não estará disputando a fase microrregional, que teve início ontem, segunda-feira, em Campo Belo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras