Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/04/2017 12:37 - Atualizada em: 27/04/2017 19:13
Secretário Ângelo Antônio esteve em Lavras para solenidade de criação de consórcio de cultura
Criado o Consórcio Intermunicipal de Cultura e Desenvolvimento da Economia Criativa da Microrregião de Lavras e Entorno

Secretário de Estado Ângelo Antônio, que veio a Lavras participar do lançamento do Encontro de Gestores de Cultura

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Foi realizado ontem, quarta-feira, dia 26, em Lavras, um Encontro Regional de Gestores de Cultura, com a participação de 22 cidades e com a presença do secretário de Estado de Cultura Ângelo Oswaldo de Araújo Santos. O evento foi idealizado e coordenado pelo Gerente de Cultura de Lavras, Marcus Paullus Guimarães Passos.

A proposta do encontro, segundo Marcus Paullus (foto), foi trabalhar para que fosse criado um Consórcio Intermunicipal de Cultura e Desenvolvimento da Economia Criativa da Microrregião de Lavras e Entorno, totalizando 22 municípios do Sul de Minas Gerais.

O objetivo do Consórcio é unir forças entre os municípios da região visando à promoção da cultura e o desenvolvimento da economia criativa. Segundo Marcus Paullus, o funcionamento do consórcio será na parte de captação de recursos, terá uma cidade sede, que ainda será definida pelos gestores e prefeitos e basicamente trabalhar na busca de projetos coletivos.

O secretário de Estado Ângelo Antônio falou que este era o primeiro consórcio de cultura criado em Minas Gerais, por essa razão ele estava presente ao lançamento, que considerou como momento importante para a cultura em Minas. "Estamos aqui hoje para dar total apoio do Governo de Minas Gerais a esta iniciativa e ao Consórcio Intermunicipal de Cultura e Desenvolvimento da Economia Criativa da Microrregião de Lavras e Entorno".

O prefeito José Cherem (foto) também destacou a importância de ser o primeiro consórcio de cultura de Minas Gerais, segundo ele, "a ideia é que Lavras ocupe o lugar de cidade polo, mas que tenhamos as cidades do entorno para nos fortalecermos, funcionar como polo não significa que sejamos mais ou menos importante que a outra, mas vamos exercer nosso papel, com as quatro faculdades que nós temos, a nossa cultura diversificada, mas em termos de força juntos aos governos do Estado e da União através de seus órgãos, o consórcio tem uma força maior que Lavras isoladamente".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras