Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/04/2017 12:39 - Atualizada em: 24/04/2017 13:59
Jubileu de Nossa Senhora de Fátima será comemorado em Lavras
As comemorações e celebrações da aparição da Virgem em Fátima, em Portugal, terão início no final de abril e se estenderá até o dia 14 de maio

Matriz de Nossa Senhora de Fátima, responsável pelas celebrações que começam no dia 30 deste mês e se estende até o dia 14 de maio. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

De acordo com os registros católicos, no dia 5 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, o papa Bento XV convidou os católicos do mundo inteiro para se unirem em uma cruzada de orações para obter a paz com a intercessão de Nossa Senhora. Oito dias depois a Virgem dava aos homens a sua resposta, aparecendo em 13 de maio a três pastorinhos portugueses: Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta, seus primos, de 9 e 7 anos.

Há um século que a aparição da Virgem de Fátima, em Portugal, é lembrada em todo o mundo. Em Lavras, todos os anos, no dia 13 de maio tem celebrações nas igrejas da cidade, principalmente na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras. E este ano celebra-se o Jubileu de Nossa Senhora de Fátima, o jubileu é uma comemoração religiosa da igreja católica, celebrada dentro de um Ano Santo, mas que difere deste é que celebração jubilar é feita de 25 em 25 anos e este ano comemora-se o centenário da aparição.

As comemorações e celebrações terão início este mês, no dia 30, às 18h, com a Oração do Terço, atividade que será repetida diariamente até o dia 12 de maio, sempre no mesmo horário.

No dia 13 de maio, a comemoração tem início às 6h, com celebração de missa; às 8h, Oração do Terço; 10h, missa celebrada pelo bispo Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito de São João del-Rei e concelebrada por padres da diocese. Às 13h, Oração do Terço, atividade que se repete às 15h e às 17h. Às 18h30, celebração de missa festiva.

No domingo, dia 14, às 7h, será celebrada missa e às 16h30, concentração de fiéis em frente à Matriz de Nossa Senhora de Fátima e às 17h, carreata da Padroeira, que percorrerá ruas e avenidas da região, com a participação de grupos de motociclistas e ciclistas. Às 19h, missa de encerramento das festividades do Jubileu de Nossa Senhora de Fátima.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras