Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/04/2017 18:09 - Atualizada em: 23/04/2017 23:49
Conceição da Barra de Minas realizou o 6° encontro de Carros de Boi
A festa já é tradição no Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes

O encontro reúne carreiros de diversas cidades do Campo das Vertentes e se tornou tradição no Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes. Fotos e informações: Sabrina Kelly, Assessora de Comunicaçãoda Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Hoje, domingo, dia 23, é um dia de festa no município de Conceição da Barra de Minas, aquela cidade realiza uma das mais tradicionais festas da região do Campo das Vertentes, o seu tradicional encontro de carreiros e seus carros de boi. Começou na manhã de hoje a festa que reúne turistas de várias partes para o evento, que este ano entrou em sua sexta edição.

O 6º Encontro de Carros de Boi de Conceição da Barra de Minas teve início às 10h com a concentração dos participantes no bairro do Rosário, em frente à residência do idealizador do evento, Nilson Carvalho. Neste ano além do tradicional cortejo dos carros pelas ruas da cidade, será comemorado o registro da Folia de Reis de São Sebastião.

Segundo Nilson Carvalho, a ideia de realizar o Encontro de Carros de Boi surgiu após participar da festa em outros municípios, como de Ingaí, Nazareno, Macuco de Minas, São Tiago e outras.  Nilson enfatiza a paixão que tem pelos carros e o quanto é prazeroso contribuir com um evento ligado ao meio rural.  "É uma alegria fazer parte da organização da festa, sei o quanto esse encontro é importante para a população de Conceição da Barra", finalizou

Cerca de 30 carros de boi estão participando do evento. Todos os anos logo após o cortejo é realizada a missa campal sertaneja, a celebração religiosa é na praça central às 11h. O dia de hoje também é dedicado à São Sebastião, a Folia de Reis do município que recebe o nome do santo apresenta pela primeira vez no evento após a missa, que será de comemorações para os integrantes, isso porque o grupo será reconhecido como patrimônio imaterial de Conceição da Barra de Minas.

O evento reúne carreiros do município e da região, responsáveis por conduzir os carros até o local principal da festa. O objetivo é retomar a tradição dos carros de boi, incentivar e valorizar o homem do campo. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Filipe Ávila, a festa gera um fluxo turístico em Conceição da Barra de Minas, além de ser um atrativo para a população. "O Encontros de Carros de Boi é uma manifestação cultural muito importante que vem se consolidando no município e propicia um momento de lazer para os visitantes, muitos que já utilizaram os carros como meio de transporte", completou.    

À tarde, para finalizar o 6º Encontro de Carros de Boi de Conceição da Barra de Minas, às 14h, a dupla sertaneja, Luciano e Sidiney se apresentou. A cidade de Conceição da Barra de Minas faz parte do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras