Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/02/2011 21:08 - Atualizada em: 14/02/2011 09:28
De volta a Lavras o Circuito Vale Verde de Corridas de Rua
As corridas de rua estão de volta a Lavras, depois de um ano de paralisação, a primeira de uma série de corridas será realizada no dia 27.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

O Circuito Vale Verde de Corridas de Rua retorna ao calendário esportivo de Lavras e a primeira prova será promovida pelo Rotary International. O evento levará o nome de um ex-diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal de Lavras, "Juventino Júlio de Souza".

A homenagem para um homem que investiu na estrutura física para a prática esportiva que hoje revela atletas para Lavras e para o Brasil. Juventino Júlio foi quem construiu o ginásio poliesportivo da Ufla, o maior do Sul de Minas. Além disso, ele é rotariano e foi governador do Distrito 4560.

A secretária Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Belkiss Eriana, se aliou à iniciativa da volta das corridas de rua, que foi idealizada pelo também rotariano Emerson Nonato. A Secretaria será responsável pelo cronograma do circuito que deverá, ao longo deste ano, promover seis provas em Lavras e na região.

O organizador do evento, o professor de Educação Física Emerson Nonato, acredita que a primeira prova do ano reunirá muitos atletas, pois, segundo ele, a média de atletas em 2009, ano em que foi realizada a última série do circuito, era de 150 atletas por prova, eram atletas de Lavras e também da região.

Tradicionalmente são duas provas realizadas por cada circuito: uma de 10 quilômetros e outra de 4,5 quilômetros. Serão premiados com dinheiro os primeiros colocados entre atletas masculinos e femininos da prova de 10 quilômetros. Os cem atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação.

Durante o trajeto serão oferecidos aos participantes água e bebidas isotônicas para a reposição de energia. Eles também receberão brindes. A primeira corrida do ano será no dia 27, domingo, às 8h. A largada será na rua João Pomárico, no portão da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selt). O evento tem a chancela do Rotary Internacional e Prefeitura de Lavras, com o apoio do Conselho Municipal de Esportes, da Associação dos Profissionais de Educação Física e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

As inscrições são limitadas e devem ser trocadas por duas unidades de material de limpeza, que serão encaminhadas às instituições beneficentes da cidade, isso é uma prática de todo evento promovido pelo Rotary. Mais informações nos balcões de atendimento da Selt ou pelo telefone: 3826-6352.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras