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Publicada em: 18/04/2017 14:51 - Atualizada em: 18/04/2017 19:39
Cemig amplia prazo para negociação de débitos com consumidores
Já foram recuperadas dívidas em atraso no valor de R$ 150 milhões, nos últimos 2 meses

Imagem ilustrativa 

 

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A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estendeu o prazo de negociação de débitos com a empresa, a Campanha de Negociação de Débitos da Cemig que seria encerrada na quinta-feira, dia 13, e tem como público-alvo os consumidores de baixa tensão (residências, prestadores de serviços e pequenos comércios e indústrias de pequeno porte) foi prorrogada por mais 30 dias. As novas cartas de cobrança, com prazo estendido, serão encaminhadas nesta semana. Durante a campanha, a Empresa conseguiu recuperar cerca de R$ 150 milhões.

A intenção da Cemig é conceder uma última oportunidade aos consumidores para regularizarem suas pendências financeiras, usufruindo de condições especiais como, por exemplo, isenção de encargos (multa e juros) nos pagamentos à vista e parcelamento em até 24 meses dependendo do número de faturas vencidas.

O consumidor que desejar mais detalhes pode procurar os canais de atendimento da Cemig:  Call Center (0800-721-7003), que funciona das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 15h, ou em qualquer uma das agências. Vale mencionar que foi montada uma estrutura exclusiva para negociação de débitos em Belo Horizonte na rua Itambé no 114, bairro Floresta, que fica ao lado da estação Central do metrô e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG original nas agências de atendimento – ou por seu representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim.

Proprietário ou inquilino que queira negociar débitos, mas não seja o titular da instalação, deve procurar uma das agências de atendimento da Cemig e solicitar a troca de titularidade.

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