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Publicada em: 12/04/2017 11:28 - Atualizada em: 12/04/2017 15:41
Engenheiro do DNIT reafirma que existe projeto de restauração da BR-265 e construção de terceira faixa
Engenheiro do DNIT disse que emissora de televisão EPTV se equivocou e divulgou informação inverídica

Rafael Pedemonte, Silvio Duarte Melo (DNIT) e vereador Marcos Possato, em visita ao escritório do DNIT em Oliveira. Foto: Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Jornal de Lavras publicou no dia 3 de abril uma matéria referente a uma visita do assessor do prefeito José Cherem, Rafael Pedemonte, e do vereador e líder do governo na Câmara, Marcos Possato, ao engenheiro Silvio Duarte Melo, Chefe de Serviço da Unidade Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), eles foram a Oliveira especialmente para convidá-lo para uma visita de cortesia e um almoço com o prefeito.

Na ocasião Pedemonte e Possato falaram com o Chefe de Serviço da Unidade Regional do DNIT sobre a situação da BR-265, eles agradeceram o apoio que sempre receberam daquela unidade em Oliveira referente a pedidos de sinalização, operação tapa buracos na pista e outros serviços.

Possato, que na ocasião representava também o deputado estadual Fábio Cherem, falou sobre o trabalho desenvolvido pelos organizadores do movimento "Somos Todos Vítimas da BR-265" e lembrou que quando ele, Possato, levou a Oliveira os dois jovens que organizaram o movimento, Daniel Gedder e Kelly Torres, o engenheiro Silvio atendeu a todos os pedidos de sinalização, instalação de defensa e tapa buracos reivindicado por eles. 

O engenheiro Silvio falou para o assessor Rafael Pedemonte e ao vereador Marcos Possato sobre os 89 quilômetros de rodovia que separam as cidades de Lavras e São João del-Rei, que serão totalmente recapeados. Serão construídos acostamentos e mais 30 quilômetros de terceira faixa com acostamento.

Sobre o projeto ele falou que este ano será para sua aprovação, análise e liberação dos recursos. De acordo com o engenheiro Silvio, a previsão do início da obra é 2018.

No dia 6 de abril, três dias depois da publicação da matéria no Jornal de Lavras, a emissora de televisão EPTV divulgou uma matéria sobre a BR-265, falou dos perigos da rodovia, da necessidade de melhorias e mostrou imagens de motoristas imprudentes, cortando em curvas, lombadas e trevos.

No final da reportagem foi falado que o engenheiro Silvio Duarte Melo teria afirmado que não existiam projetos para restauração da pista, da construção de acostamento e terceira faixa. A reportagem da EPTV provocou muita discussão nas redes sociais, pois a matéria publicada pelo Jornal de Lavras, três dias antes, dizia o contrário. Clique no play e veja o trecho da matéria da EPTV que faz a afirmação:

 

O vereador Marcos Possato entrou em contato com o engenheiro Silvio, na tarde de ontem, terça-feira, dia 11, e contou a ele sobre a matéria veiculada na EPTV, Silvio pediu que fosse enviado a ele o endereço eletrônico do site do G1, que reproduziu a matéria.

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 12, o engenheiro Silvio Duarte Melo entrou em contato com a redação do Jornal de Lavras e falou sobre a matéria publicada no G1 e veiculada na EPTV. Silvio disse que foi divulgada uma informação sua de forma incorreta pela emissora e pelo site, ele enviou à reportagem do Jornal de Lavras a cópia do e-mail da emissora fazendo os questionamentos sobre a BR-265 e sua resposta.

No e-mail, assinado pela jornalista Amanda Negrini, ela explica que a emissora de televisão pretendia fazer uma matéria sobre a BR-265 e elaborou cinco perguntas, duas delas se referiam diretamente a BR-265: "Para a BR 265 tem algum projeto de duplicação?" e "Como avaliam a periculosidade dessa rodovia BR 265?"

Para a primeira pergunta a resposta do engenheiro foi: "Não. Existe projeto para restauração da pista, construção de acostamento e 3ª faixa". Para o segundo questionamento a resposta foi a seguinte: "A rodovia conta com uma sinalização satisfatória".

A resposta ficou clara que não existia projeto de duplicação da rodovia, mas existe sim um projeto para restauração da pista, construção de acostamento e terceira faixa, como o engenheiro Silvio havia dito aos representantes do prefeito José Cherem, Rafael Pedemonte e Marcos Possato, o que foi reproduzido pela reportagem do Jornal de Lavras.

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