Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/04/2017 11:47 - Atualizada em: 10/04/2017 16:36
Vídeo que mostra suposta soltura de cães em Lavras provoca muita confusão
O procedimento é antigo e divulgação equivocada está provocando reações entre os internautas

Imagem extraída do vídeo que está circulando nas redes sociais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais está provocando reações diversas, ele se refere a imagens de soltura de cães pelas ruas de Lavras por um veículo da prefeitura da cidade.

A publicação do vídeo, sem as devidas explicações do que se trata, está dando a conotação de que a prefeitura está realizando um ato de irresponsabilidade, mas, na verdade, é um programa de grande importância para o controle de cães na cidade que é realizado pelo Parque Francisco de Assis com apoio da Prefeitura, que faz o transporte dos cães.

A verdade é que esse tipo de serviço já é feito há muito tempo em Lavras: os cães de rua, que antes eram sacrificados, hoje são recolhidos e levados para o Parque Francisco de Assis, lá eles são castrados, vermifugados, curados de ferimentos, vacinados, marcados com uma tinta indelével na orelha e depois de um período de recuperação, são novamente devolvidos aos lugares onde foram recolhidos. Alguns desses cães têm donos.

O Parque Francisco de Assis presta um grande trabalho à cidade, naquele local existem hoje centenas de cães recolhidos nas ruas e que foram amparados pelos voluntários, estes animais moram no Parque, são tratados com carinho, recebem medicação, alimentação e todo cuidado, porém, aquela instituição não tem condições de acolher todos os animais abandonados pela população lavrense.

Impossibilitados de acolherem no Parque todos os cães abandonados pela população, os voluntários realizam, com a ajuda da prefeitura, este trabalho alternativo: recolhimento provisório dos cães para cuidados e castração. Com isso, evitam a proliferação de cachorros nas ruas devido à castração, evitam o sacrifício, evitam que cães contraiam doenças, muitas delas perigosas e transmissíveis aos humanos.

O correto seria que ninguém abandonasse os animais e que muita gente adotasse os cães que estão no Parque. Mas como isso ainda não é uma realidade, foi criado este programa em Lavras. A divulgação do vídeo dando conotação equivocada, associada às críticas, pode interferir negativanente neste trabalho que vem sendo realizado. A consequência do término deste trabalho seria o aumento de cães abandonados nas ruas da cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras