Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/04/2017 16:36 - Atualizada em: 11/04/2017 00:19
"Domingo de Ramos" levou milhares de fiéis lavrenses às matrizes da cidade
Ontem foi celebrado o Domingo de Ramos e hoje, segunda-feira, é o dia da celebração do início da caminhada de Jesus

Entrada de Jesus Cristo em Jerusalém (Imagem ilustrativa extraída do site: ceofas.com.br) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Milhares de fiéis participaram ontem, domingo, dia 9, da abertura das celebrações da semana santa, em Lavras. Nas cinco paróquias de Lavras foram lidas as mensagens de Paz e Esperança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dirigida a todos os brasileiros. Recordando a crise ética, a necessidade de construção de um país justo e fraterno e a adoção de medidas justas para a superação da crise econômica e dos problemas sociais, a CNBB afirma que todos são "convocados a colaborar, num esforço inadiável, para a construção de uma sociedade justa e pacífica, preservando e defendendo a ordem constitucional e rejeitando a violência nas suas variadas formas".

As missas de domingo de Ramos, são com emoção, devoção e reflexão marcaram o dia. Com a procissão e bênção dos ramos, as Igrejas celebram a entrada de Jesus em Jerusalém a caminho da sua paixão, morte e ressurreição. Foram celebradas missas nas matrizes de Sant'Anna, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião.

Hoje, Segunda-feira Santa é o segundo dia da Semana Santa. Dia em que o Nosso Senhor dos Passos começa sua caminhada rumo ao calvário. Hoje é o dia que contemplar a caminhada do Nosso Senhor dos Passos rumo ao calvário. Nosso Senhor dos Passos é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial na Igreja Católica. Essa procissão faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

Na Matriz de Sant'Anna tem missas e procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da Matriz de Sant'Anna e vai para a Comunidade Nossa Senhora do Carmo, na avenida Juscelino Kubistchek.  Na Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na região Oeste de Lavras tem procissão de Nosso Senhor dos Passos.

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte da cidade, tem celebração de missa, com bênção da água, da saúde e de objetos religiosos, em seguida, procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos para a comunidade São Francisco Xavier, na Vila São Francisco, celebração comunitária da penitência.

Na Matriz de São Sebastião, na Zona Sul, de 14h às 18h, confissões individuais, à noite, as 19h, missa, na Matriz, e, em seguida, procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos, depois, sermão da Prisão e celebração comunitária do perdão, na Capela Santa Efigênia, no 8º Batalhão.

Já a Mariz de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Lavras, tem celebração de missa às 19h, em seguida, procissão de Nossa Senhora das Dores até à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Pitangui, depois confissão comunitária; também às 19h, tem celebração, na comunidade Sagrada Família, no bairro Vila Rica.

Na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste, tem celebração de missa às 19h, com recepção dos fiéis que saíram em procissão da Matriz de Sant'Anna até aquele templo religioso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras