Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/04/2017 09:14 - Atualizada em: 10/04/2017 15:22
Cemig divulga orientações para uma Semana Santa sem acidentes de natureza elétrica
A instalação de enfeites ao ar livre e de palanques, próximo à rede, está entre as práticas mais perigosas

Foto ilustrativa extraída do site da Rádio Colmeia

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Semana Santa começou oficialmente ontem, dia 9, e se estende até o dia 16, período em que são realizados diversos eventos públicos de manifestações religiosas, com muita tradição. Para evitar acidentes com a rede elétrica, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) distribuiu nota para a imprensa chamando a atenção para os cuidados que a população deve tomar durante as celebrações.

Fogos de artifício, ornamentos, bandeiras e imagens sacras devem permanecer longe dos fios da rede elétrica, alerta a empresa. A simples aproximação aos fios da rede elétrica pode provocar descarga elétrica e causar acidentes igualmente graves que os contatos diretos com estes fios.

Além dos palanques montados em ruas ou praças, os veículos de som semelhantes aos trios elétricos, com pessoas em cima da carroceria, também trazem riscos de acidentes com a rede de energia. Esses veículos podem atingir fios elétricos, provocando a quebra de postes ou mesmo a ruptura desses fios, que podem cair energizados ao solo e causar acidentes mais graves.

A Cemig também alerta para os riscos de choque com fios elétricos partidos. Nesse caso, a empresa orienta que, ao encontrar um fio caído ao solo, não se aproxime e não deixe ninguém se aproximar do cabo, pois ele pode estar energizado. As pessoas devem ligar imediatamente para o Fale com a Cemig, no telefone 116 – que funciona 24 horas por dia –, e aguardar a chegada dos  seus técnicos especializados.Além do Fale com a Cemig, a população também pode acionar gratuitamente o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar: o telefone dos Bombeiros é 193, e o da PM é 190.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras