Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/04/2017 10:50 - Atualizada em: 07/04/2017 15:38
Polícia Militar de Lavras fez apreensão de 29 pássaros em cativeiro
Um homem foi preso acusado de manter em cativeiro e comercializar os pássaros

Pássaros foram soltos no Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito" e gaiolas serão destruídas. Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar de Meio Ambiente, da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, realizou na tarde de ontem, quinta-feira, dia 6, a prisão de um homem e o recolhimento de 29 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro.

Os policiais receberam a informação de que o homem praticava o comércio ilegal dos pássaros, foram então até o local com um mandado de busca e apreensão. O autor não dispunha de nenhuma documentação referente aos animais, eles não tinha anilhas, o que provaria que os pássaros eram nascidos em cativeiro legalizado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O homem foi preso e os pássaros recolhidos. Os animais passaram por uma vistoria de um médico veterinário e depois foram colocados em liberdade, os pássaros foram soltos na reserva biológica do Parque "Quedas do Rio Bonito".

O autor foi preso em flagrante e deverá responder na justiça por crime ambiental e pagar pesadas multas. A Polícia Militar do Meio Ambiente pede a ajuda das pessoas: caso conheçam situações como esta ou pessoas que mantém pássaros ou animais silvestres em cativeiro, que façam a denúncia, o nome do denunciante será mantido em segredo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras