Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/04/2017 18:06 - Atualizada em: 04/04/2017 22:27
Fábio Cherem: "investir no esporte como fator de inserção de jovens adolescentes em Lavras"
Material esportivo vai reforçar programas de esporte desenvolvidos pela prefeitura de Lavras

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O deputado Fábio Cherem participou na manhã de domingo, dia 2, ao lado do prefeito José Cherem, da abertura do Campeonato Regional de Capoeira – Etapa Lavras, realizado no complexo esportivo da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O evento reuniu mais de uma centena de competidores de 15 cidades mineiras nesta retomada da competição que não acontecia desde 2014, mas que volta agora com o apoio do poder público municipal e do parlamentar lavrense, que acredita que investir no esporte é a política mais eficiente para a inserção de crianças, adolescentes e jovens através dos programas sócio-educativos desenvolvidos no município.

Na semana passada, o deputado Fábio Cherem já havia feito a entrega de um kit de material esportivo disponibilizado para o município após sua indicação junto da Secretaria de Estado do Esporte. O material vai reforçar os programas de esporte desenvolvidos pela prefeitura e que atendem atualmente 500 jovens da Rede Municipal de Ensino. A solicitação do material, segundo explicou o parlamentar, "foi do vereador Evandro Miranda, o Mestre Grilo, que além de ser o responsável pelo programa de capoeira, que hoje está presente em todas escolas municipais da cidade, atua diretamente no fortalecimento do esporte na cidade".

O vereador Evandro Miranda também falou sobre o material recebido: "Estes kits foram disponibilizados pela secretaria estadual há algum tempo, mas Lavras não havia sido beneficiada. Busquei então o apoio do deputado Fábio Cherem, que no dia seguinte nos deu um retorno positivo sobre o material, que foi entregue na semana passada. São bolas de basquete, handebol, vôlei e futsal, sendo estas últimas com numeração completa para o pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, além de coletes, jogos de camisa e acessórios que serão utilizados nas escolinhas mantidas pelo município ", explicou Mestre Grilo, que pelas redes sociais agradeceu o apoio do deputado e também do prefeito José Cherem e do secretario  municipal de Esportes, Alexandre de Abreu Belo.

 

Campeonato Regional de Capoeira

O Campeonato Regional de Capoeira - Etapa Lavras reuniu atletas das cidades de Lavras, Piumhi, Pimenta, Betim, Contagem, Esmeraldas, Mateus Leme, Ijaci, Ingai, Carmo da Cachoeira, Ilicínea, Capitólio, Nepomuceno, Cruzília e Formiga. A competição faz parte do movimento nacional que busca transformar a Capoeira num esporte olímpico, e para tal busca investir num profissionalismo cada vez maior para alcançar o reconhecimento do esporte.

A etapa Lavras teve como grande campeã a equipe Tradição, com 142 pontos, seguida da CapoeirArt, com 91 pontos, ambas de Lavras, com Piumhi em terceiro com 54 pontos, Pimenta na quarta colocação com 52 pontos e no quinto lugar com 46 pontos a equipe de Luminárias. As próximas etapas serão nas cidades de Pimenta e Luminárias. 

"É com muita alegria que a gente conseguiu reunir tantas delegações, de tantas cidades, isso depois de dois anos sem termos realizado o torneio. Tivemos o apoio irrestrito do prefeito José Cherem, da Secretaria de Esporte, da Assistência Social e do setor de Vigilância da prefeitura, além do deputado Fábio Cherem, que nunca deixou de apoiar o esporte em Lavras", enfatizou Mestre Grilo.

 

Esporte em Lavras

O programa sócio-educativo da capoeira, que é ligado Secretaria Municipal de Assistência Social, está presente hoje em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino, atendendo centenas de alunos. A boa notícia é que o projeto deverá ser ampliado para as escolas da zona rural do município. "Após a realização deste campeonato regional estaremos lançando o programa de capoeira nas escolas da zona rural de Lavras, um passo importante para a integração desses alunos através do esporte e dos programas sócio-educativos", frisou o vereador.

Já as escolinhas vinculadas à Secretaria Municipal de Esporte também estão presentes em toda a rede municipal, com revezamento das modalidades de basquete, vôlei, handebol e futsal, de acordo coma demanda de cada unidade. Existe ainda um estudo sobre a possibilidade para a abertura de vagas também para jovens da comunidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras