Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/04/2017 14:45 - Atualizada em: 02/04/2017 01:54
Troca de comando dos Bombeiros em Lavras reuniu autoridades da região - veja fotos
Bombeiros de Lavras receberam mais uma viatura que foi conseguida através de emenda parlamentar do deputado Fábio Cherem

Mesa das autoridades: em primeiro plano o capitão Silvio Alves Barbosa e na outra extremidade da mesa o tenente Ademir Penido. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em solenidade realizada na manhã quinta-feira, dia 30, na sede da 3ª Companhia dos Bombeiros Militares em Lavras, foi realizada a troca do comando da corporação, o tenente Ademir Penido, em seu lugar assumiu o capitão Silvio Alves Barbosa. O tenente Ademir Penido da Silva foi para a reserva depois de 30 anos de serviços prestados a carreira militar.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado Maior dos Bombeiros Militares, coronel Hélder Ângelo e Silva, pelo comandante do 9º Batalhão dos Bombeiros, coronel Giuvaine Barbosa de Moraes. Estiveram presentes representes das polícias Civil e Militar, o prefeito José Cherem, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil da região.

A 3ª Companhia dos Bombeiros Militar possui atualmente um efetivo de 120 bombeiros militares, sendo quatro oficiais, 49 subtenentes e sargentos e 67 cabos e soldados, tendo como frações subordinada o 1º Pelotão de Bombeiros em Lavras, o 2º Pelotão de Bombeiros em Três Corações e o 3º Pelotão de Bombeiros em São Lourenço, atendendo um total de 45 municípios.

Após a solenidade de passagem do comando, foi realizada a entrega oficial de uma unidade de resgate e equipamentos destinados através de emenda parlamentar do deputado Fábio Cherem.

Em seu pronunciamento o deputado Fábio Cherem enalteceu os bombeiros e reafirmou o seu compromisso com o fortalecimento dos órgãos de segurança pública de Lavras e região. "Durante muito tempo, Minas tinha os investimentos, mas os recursos não chegavam a Lavras porque a cidade não tinha representação parlamentar. Agora, o que acontece em Minas, acontece na cidade. Recentemente reestruturamos a Polícia Militar com quase 20 veículos, agora estamos reestruturando os Bombeiros com uma nova unidade de resgate e equipamentos que permitem que Lavras, mesmo sendo uma companhia, tenha a mesma estrutura de um batalhão de Bombeiro Militar, que existe hoje em Varginha. Lavras hoje tem todos os equipamentos, e a população pode se sentir protegida, porque o Corpo de Bombeiro aqui está muito bem estruturado", disse o deputado.

Após a entrega simbólica das chaves da nova unidade para as mãos do novo comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Capitão Silvio, o deputado Fábio Cherem recebeu uma placa em homenagem e agradecimento pelos trabalhos realizado em prol do fortalecimento do Corpo de Bombeiros em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras