Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/03/2017 13:18
Diabetes foi tema de evento promovido na Ufla pelo Neodia
O evento contemplou em sua programação os três pilares básicos do tratamento do diabetes: tratamento medicamentoso, atividade física e suporte nutricional

Foto: Neodia

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (Neodia/Ufla) realizou neste mês, a primeira edição do ciclo de palestras "Panorama Diabetes: uma abordagem integrada e multifatorial sobre essas novas epidemias mundiais". O evento contemplou em sua programação os três pilares básicos do tratamento do diabetes: tratamento medicamentoso, atividade física e suporte nutricional. As palestrantes foram a médica endocrinologista Fernanda Castro, a professora do Departamento de Educação Física (DEF/Ufla) Nathalia Resende e a professora do Departamento de Nutrição (DNU/Ufla) Marcela Consolli.

O evento teve inscrições abertas a toda comunidade acadêmica e contou com a presença de estudantes de vários cursos de graduação da Ufla e de outras Instituições de Ensino Superior da cidade.

O Neodia é uma entidade de extensão de caráter multidisciplinar, vinculada aos departamentos de Ciências da Saúde (DSA), de Educação Física (DEF), de Estatística (DES), de Nutrição (DNU) e de Química (DQI). O objetivo do Núcleo é contribuir para a elevação dos conhecimentos em etiologia, diagnóstico, tratamento e prevenção da obesidade e diabetes. Estudante dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Educação Física, Medicina e Nutrição integram o Neodia.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras