Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/03/2017 09:37
Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 17 de abril em Minas Gerais
Já são 15 casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza registrados em Minas este ano, segundo Secretaria de Estado de Saúde

Frasco da vacina influenza H1N1 (imagem ilustrativa extraída do site sinetur.org.br) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O outono é a estação quando o frio começa a "dar as caras" e isso traz uma preocupação para as autoridades de saúde com relação a transmissão do vírus da gripe, devido a isso, medidas de prevenção já começam a ser tomadas para evitar um grande número de mortes como no ano passado. Em 2016, a síndrome respiratória aguda grave (Srag) provocada pelo vírus influenza matou 290 mineiros, desses, três em Lavras.

Neste ano, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registrados 15 casos de Srag por influenza, sendo quatro do tipo B e 11 pelo tipo A (H3N2). Uma das formas de evitar a circulação do vírus é com a imunização da população, e os últimos ajustes estão sendo feitos para a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Ela será realizada no período de 17 de abril a 26 de maio, sendo 13 de maio, o dia da mobilização nacional. 

A vacinação é anual, devido às mudanças a cada ano das características dos vírus influenza, consequentes da diversidade antigênica e genômica. A ação envolve três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das secretarias estaduais de Saúde e secretarias municipais de Saúde. A previsão é de funcionamento de 4 mil postos de vacinação. 

A vacinação é considerada o cuidado mais importante, mas as pessoas podem também deixar o ambiente mais ventilado, fazer a lavagem das mãos, que transmitem de forma indireta o vírus, além de outros cuidados de higiene pessoal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras