Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/03/2017 18:50 - Atualizada em: 29/03/2017 22:34
Cemig realiza inspeção aérea nas redes de distribuição de energia no Sul de Minas
Ação preventiva visa reduzir os desligamentos acidentais no sistema elétrico

Cemig utiliza helicóptero para inspecionar as redes de energia no Sul de Minas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realiza, nesta semana, inspeção aérea nas principais redes de distribuição de energia do Sul de Minas. O trabalho é realizado anualmente pela companhia e visa detectar pontos vulneráveis no sistema elétrico e atuar preventivamente nas falhas, promovendo reparos mais eficazes e reduzindo o risco de desligamentos acidentais.

A inspeção aérea é executada com helicóptero e além da inspeção visual é feita também a inspeção instrumentalizada, utilizando-se de um aparelho termovisor que é acoplado ao helicóptero. Este equipamento é responsável por detectar pontos quentes em conexões das redes e dos equipamentos. As imagens são capturadas pelo termovisor e gravadas em um notebook. Posteriormente as imagens são analisadas por técnicos da Cemig, que emitem um relatório para as equipes de campo visando a intervenção nos pontos quentes detectados. Em alguns casos, quando a falha é considerada crítica, a equipe de manutenção é acionada para intervenção imediata.

A inspeção aérea é uma ferramenta importante no apoio à manutenção preventiva e corretiva, pois permite em curto espaço de tempo, uma visão global das falhas nas redes, possibilitando a rápida intervenção nos defeitos e contribuindo para aumentar a confiabilidade do Sistema Elétrico.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras