Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/03/2017 18:27 - Atualizada em: 26/03/2017 09:58
Deputada Margarida Salomão participará de evento em Lavras a convite da Adufla
A parlamentar vem a Lavras para participar ciclo de palestras para discutir e debater a PEC 287

Deputada Margarida Salomão (PT) vai participar de ciclo de palestras aberto a comunidade em Lavras, a convite da Adufla. Foto: Extraída da página da parlamentar

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (Adufla-Seção Sindical) deu início na segunda-feira, dia 20, a um ciclo de palestras aberto à comunidade para discutir e debater a Proposta de Emenda Constitucional da Reforma da Previdência (PEC 287/16), proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), que altera as regras das aposentadorias para todas as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros de forma substancial, tanto do Regime Geral de Previdência, no qual estão incluídos os trabalhadores celetistas, quanto dos Regimes Próprios, como no caso dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais.

O ciclo de palestra é resultado de uma movimentação que está sendo liderada na cidade pelo Fórum Municipal de Luta Contra a Reforma da Previdência, que conta com representantes de vários sindicatos, do movimento estudantil e de militantes de diversas categorias. A primeira palestra foi ministrada pela deputada federal Jô Moraes (PCdoB),

Para o presidente da Adufla, professor Francisval de Melo Carvalho, o objetivo da entidade, que faz parte do Fórum, é promover um amplo debate em torno das propostas do Governo Federal junto daqueles que irão apreciar as medidas no Congresso Nacional. "A nossa proposta é discutir os termos da Reforma da Previdência encaminhada ao Congresso diretamente com aqueles que irão decidir a questão, ou seja, os nossos parlamentares, numa tentativa de barrar a proposta no Congresso. Nós fizemos o convite para todos os deputados federais que tiveram votação na cidade e que atuam na região, como a própria deputada Dâmina Pereira, os deputados Carlos Meles, Reginaldo Lopes, por exemplo, mas até o momento apenas as deputadas Jô Moraes e Margarida Salomão responderam ao nosso chamado".

A palestra da deputada Margarida Salomão (PT) será realizada na segunda-feira, dia 27, às 14h no anfiteatro do Departamento de Agricultura da Ufla, com entrada franca. O evento tem como objetivo discutir junto da comunidade lavrense os reflexos nas aposentadorias dos trabalhadores brasileiros caso a Proposta de Emenda Constitucional 287/16 seja aprovada pelo Congresso Nacional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras