Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/03/2017 11:31 - Atualizada em: 24/03/2017 17:56
Temporal deixou mais vulnerável a situação dos moradores às margens da BR-265, em Lavras
Temporal que caiu há uma semana deixou moradores do bairro Serra Azul, às margens da BR-265, em situação de perigo

Edificações que já estavam penduradas ficaram mais expostas e poderão descer a qualquer momento caso não seja realizada, com urgência, a obras de contenção

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em fevereiro a Secretaria Municipal de Obras foi informada de um deslizamento de um barranco às margens da BR-265, onde a camada de vegetação havia descido deixando algumas casas do bairro Serra Azul vulneráveis. O secretário Thalles Silva Monteiro preparou um laudo e encaminhou ao engenheiro Chefe de Serviço da Unidade Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Silvio Duarte Melo, em Oliveira.

O Secretário solicitou providências em caráter emergencial para a recuperação do corte e explicou que, a cada chuva, o barranco que não tem mais a camada de vegetação se deteriorava, colocando em risco os moradores de algumas residências daquele bairro. O Secretário alertou que se ocorrer um deslizamento do barranco poderá ocasionar mortes. Ainda no relatório, o Secretário falou que a situação era preocupante e exigia providências imediatas.

O engenheiro Silvio Duarte Melo tomou providências paliativas, que foi proteger o barranco com uma cobertura plástica para impermeabilizar o local e evitar que as águas das chuvas pudessem provocar mais danos. O Engenheiro explicou que a providência seria paliativa até que fosse realizada, naquele local, uma obra de contenção, a ser iniciada assim que forem concluídos os trâmites burocráticos de licitação e etc.

Acontece que no decorrer desse tempo o DNIT recolocou a cobertura plástica por cerca de três vezes, isso porque a cobertura foi roubada e em outras ocasiões, atearam fogo no plástico. Porém, a situação se agravou consideravelmente com o temporal que desabou sobre Lavras na noite do dia 18: a força da água arrastou a lona plástica e lavrou mais o barranco deixando as casas mais expostas ao perigo. Por telefone o engenheiro Silvio Duarte Melo foi informado da situação.

A obra de contenção do barranco tem que ser realizada o mais rápido possível pelo DNIT para evitar um prejuízo material maior e, principalmente, não expor os moradores do bairro a risco de morte.

O engenheiro chefe do Serviço da Unidade do DNIT, Silvio Duarte Melo, tem atendido, na medida do possível, todas as reivindicações de Lavras e das cidades de sua jurisdição, um exemplo disso é o atendimento dos líderes do movimento Somos Todos Vítimas da BR-265, Daniel Gedder e Kely Torres, que foram apresentados a ele pelo vereador Marcos Possato. 

Silvio sinalizou os pontos perigosos da rodovia, mandou realizar uma operação tapa-buracos emergencial, instalou defensa de aço em pontos críticos da BR, como da descida do Capivari, instalou placas sinalizadoras, limpou às margens da BR e outros benefícios solicitados por eles. Depois disso o número de acidentes com mortes foi drasticamente reduzido naquela BR.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras