Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 21/03/2017 15:33 - Atualizada em: 21/03/2017 21:55
Cirurgias cardíacas de alta complexidade foram realizadas no Vaz Monteiro
Hospital Vaz Monteiro se firma como centro regional de Cardiologia Invasiva e busca credenciamento pleno para atendimento ao SUS

Hospital Vaz Monteiro se torna centro regional de intervenções cirúrgicas no coração

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Instituição filantrópica com 80 anos de atuação em Lavras e 70% do total das suas internações e cirurgias realizadas para o SUS (Sistema Único de Saúde), mais recentemente o Hospital Vaz Monteiro vem se firmando como referência regional em Cardiologia Invasiva.

Desde 2009 o Vaz Monteiro vem realizando procedimentos como cateterismos, angioplastias, tratamento de doenças cardíacas congênitas, correção de aneurismas de aorta, implantes de marcapassos, cirurgias de revascularização miocárdica.

Até 2017 foram mais de 5,5 mil intervenções cardiológicas realizadas, sendo que centenas delas em pacientes do SUS, através de convênios com prefeituras e consórcios de saúde da região. Sem o atendimento feito pelo Hospital Vaz Monteiro, esses usuários do SUS teriam de esperar vários meses ou mesmo mais de um ano por um atendimento em Varginha, Pouso Alegre ou Belo Horizonte.

Este mês, ocorreram cirurgias complexas realizadas por uma equipe multidisciplinar: quatro correções percutâneas (sem necessidade de abertura da caixa torácica) de comunicações interatriais congênitas, uma ressincronização percutânea cardíaca com implante de marcapasso e uma cirurgia de revascularização miocárdica com circulação extracorpórea (quando uma máquina realiza o bombeamento do sangue enquanto o coração é operado), além de dezenas de cateterismos e angioplastias de coronárias.

O hospital é o único da cidade com centro de Hemodinâmica que funciona 7 dias por semana, pronto para atendimento emergencial a qualquer momento. O bloco cirúrgico, CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Adulto e Pediátrico também funcionam continuamente.

A equipe de cardiologia do Vaz Monteiro é formada pelos médicos Marcos Cherem, João Marcos de Oliveira, Leandro Boueri Ticle, Marcos Saraiva, Ernesto Lippi, Antönio Alceu dos Santos, Dirceu Dias Barbosa Sobrinho e Francine Aparecida Messias. A esses profissionais se juntaram cardiologistas de renome nacional durante a realização dos procedimentos cirúrgicos: Carlos Eduardo Bernini, Ricardo Alkmin Teixeira, Thiago Pinto Breguêz, Frederico Nunes e Lucas Machado Paraizo.

"Com as dificuldades cada vez maiores em transferir pelo SUS Fácil pacientes graves com doenças cardíacas de Lavras e das cidades vizinhas para tratamento em Varginha, Belo Horizonte ou Pouso Alegre, o Vaz Monteiro, dentro do espírito filantrópico da instituição, vem tentando auxiliar essas prefeituras a conseguirem uma solução, mesmo que parcial, para casos que não possam esperar, que trazem risco à vida das pessoas. Estamos com pedidos na Secretaria Estadual de Saúde para que nos credenciem a realizar esses atendimentos para diagnóstico e tratamento diretamente pelo SUS. Temos capacidade e queremos atender a essa necessidade de Lavras e das cidades vizinhas, especialmente pessoas sem plano de saúde" afirmou o cardiologista Marcos Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 





.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras