Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 21/03/2017 10:43 - Atualizada em: 21/03/2017 15:33
Fábio Cherem consegue ajuda do Governo do Estado para Lavras
Deputado Fábio Cherem consegue um caminhão hidrojato para auxiliar o município no combate às enchentes

Em audiência realizada na tarde de ontem no Palácio da Liberdade, prefeito José Cherem e deputado Fábio Cherem se reuniram com Fernando Pimentel

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã de ontem, segunda-feira, dia 20, o prefeito José Cherem embarcou para Belo Horizonte em busca de ajuda do Governo do Estado, depois do desastre provocado pelo temporal que desabou sobre Lavras na noite de sábado. Em 32 minutos choveu 71 milímetros.

Na noite de sábado, logo após a queda do temporal, o deputado estadual Fábio Cherem ligou para o secretário de Governo Odair Cunha e agendou uma audiência dele com o prefeito de Lavras na segunda-feira, o parlamentar lavrense foi atendido.

Eles estiveram reunidos na tarde de ontem no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o governador Fernando Pimentel e também o secretário de Governo Odair Cunha, autoridades máximas do Estado, para discutir a destinação de recursos emergenciais para atender o município no trabalho de recuperação dos danos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade.

O prefeito José Cherem entregou ao governador um relatório minucioso sobre situação crítica em que se encontra o município, o relatório foi ilustrado com diversas fotografias que mostravam, além dos danos causados à infraestrutura urbana, a situação das famílias que tiveram que deixar as suas casas, algumas delas com perda total de móveis, eletrodomésticos e roupas.

"A cidade passa por um momento difícil e a nossa vinda a Belo Horizonte teve como objetivo buscar a ajuda do governo do Estado, na pessoa do governador Fernando Pimentel e também do secretário de Governo Odair Cunha, para que possamos superar essa grave situação deixada pela chuva do último sábado", frisou o prefeito José Cherem.

Após o encontro, o deputado Fábio Cherem anunciou que o município receberá um moderno equipamento tanto para o enfrentamento emergencial dos danos causada pelo temporal quanto para atuar na prevenção de novas enchentes. "Conseguimos um moderno caminhão hidrojato capacitado para desobstruir as bocas de lobo e bueiros da nossa cidade, permitindo o adequado escoamento das águas da chuva e reduzindo os riscos de inundação em toda a cidade. Lavras nunca teve um instrumento como esse para combater o entupimento em suas vias pluviais, principal causa de enchentes e do surgimento de buracos nas vias públicas, pois a água que não escoa destrói a cobertura asfáltica, invade as casas, lojas, derruba muros, faz surgir crateras pelas ruas. Este equipamento irá ajudar minimizar problemas deste tipo", destacou o deputado Fábio Cherem.

O parlamentar enalteceu ainda o espírito solidário da população, que já na noite de sábado se mobilizava para atender às famílias atingidas pelo temporal. "Em momentos como este, a solidariedade dos lavrenses surge com força e revela a qualidade de nosso povo. Obrigado aqueles que deram a sua contribuição. Que Deus abençoe a todos os vitimados pelas chuvas", enfatizou.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 





.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras