Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/03/2017 16:53 - Atualizada em: 20/03/2017 21:11
Já estamos no outono, o verão se despediu na manhã desta segunda-feira
O outono será, em Lavras, com quedas na temperatura e no volume de chuvas

Queda de temperatura e no volume das chuvas, assim será o outono em Lavras. Imagem ilustrativa extraída do site agazetaweb.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Já estamos no outono, o verão nos deixou na manhã desta segunda-feira às 7h29, o outono é a transição entre o período mais quente e o mais frio do ano. A estação marca a aproximação do sol às regiões mais próximas à linha do Equador e provoca a mesma durabilidade do dia e da noite. 

De acordo com os meteorologistas, o outono em Minas Gerais será marcado por um declínio nas temperaturas, diminuição na ocorrência de chuvas e umidade relativa do ar com índices mais baixos, o que acarreta em um tempo mais seco. Neste ano, não haverá influência do fenômeno El Niño ou La Niña durante todo o outono, o que favorece a ocorrência de temperaturas próximas à média.

Outra característica importante é que no decorrer do outono a atmosfera se torna gradativamente mais seca, podendo atingir valores de umidade relativa do ar abaixo de 30% em alguns dias de maio e junho.

Para esta segunda-feira em Lavras, os meteorologistas prevêem pancadas de chuva à tarde e à noite, elas podem ocorrer a qualquer momento. A temperatura em Lavras neste primeiro dia de outono é de 26º a máxima e 18º a mínima. A previsão é de que o tempo permaneça com sol e algumas nuvens e sem chuva na terça-feira. O outono termina na madrugada de 21 de junho, quando tem início o inverno.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras