Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 20/03/2017 14:08 - Atualizada em: 20/03/2017 17:24
Secretários concederam coletiva sobre as medidas tomadas pela Prefeitura de Lavras após o temporal
Choveu no sábado, em 32 minutos, 71 milímetros, isso significa 71 litros de água por metro quadrado

Talles Silva Monteiro e Aloísio Soares Lima Júnior, na coletiva na manhã desta segunda-feira

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras convocou os órgãos de imprensa da cidade para uma coletiva, que foi concedida pelos secretários Talles Silva Monteiro, secretário de Obras e Defesa Civil, e Aloísio Soares de Lima Júnior, de Desenvolvimento Social.

Eles informaram que o prefeito José Cherem não participaria da coletiva porque havia viajado para Belo Horizonte na manhã de hoje para levar ao governador Fernando Pimentel um relatório ricamente ilustrado com fotografias com todos os estragos que a chuva provocou na cidade, Cherem tem uma audiência com Pimentel na tarde de hoje.

O secretário Talles falou que o temporal que desabou sobre Lavras na noite de sábado foi atípico, disse que logo após a chuva, o prefeito José Cherem o convocou, juntamente com outros secretários, para dar início a um trabalho de atendimento à população afetada.  

De acordo com o engenheiro Talles, ele e sua equipe passaram a madrugada tomando as primeiras providências, que se limitaram em interditar ruas, cobrir com lonas plásticas as áreas que corriam risco de deslizamento, sinalizar e atender os casos de emergência extrema.

Já no domingo foram realizadas ações mais efetivas, como a limpeza e lavagem de algumas ruas, remoção de entulhos, terras, mobiliário descartados pela população atingida e outras providências. Hoje, segunda-feira, dia 20, teve início no período da manhã a recuperação de alguns pontos, porém, segundo ele, algumas obras deverão levar tempo, pois depende de licitações.

Questionado sobre quantas pontes foram atingidas, Talles disse que cerca de cinco pontes perderam o guarda-corpo, mas aparentemente não sofreram danos em sua estrutura, elas serão avaliadas pela equipe de engenheiros de sua Pasta.

O Secretário contou que na manhã de hoje foi obrigado a interditar a ponte da rua Dr. Frank Baker, que dá acesso a Universidade Federal de Lavras (Ufla), um dos pontos mais movimentados da cidade, isso porque surgiu um buraco sobre a ponte, porém, ele acredita que se trata apenas da camada de asfalto e terra que cobre a laje da ponte, mas que tudo depende de uma avaliação técnica, que será realizada na tarde de hoje.

O secretário Aloísio Soares de Lima Júnior, titular da pasta de Desenvolvimento Social, falou da solidariedade dos lavrenses que atenderam ao pedido de ajuda para os desabrigados. Aloísio disse que 80 pessoas foram afetadas pelo temporal, elas foram alojadas em casas de parentes e amigos e estão recebendo todo apoio de sua Secretaria.

Ele falou também do ponto de apoio que foi criado para receber as doações, na escola estadual Cristiano de Souza, disse que a escolha da escola foi porque aquele educandário está em greve e a movimentação naquele lugar não vai prejudicar nenhum aluno ou professor.

Aloísio falou que sua secretaria está distribuindo cestas báicas, roupas, colchões e outros, para amenizar o sofrimento das pessoas atingidas pela enchente. Ele ressaltou que está atendendo as pessoas que foram cadastradas pela Defesa Civil ou por atendentes de sua secretaria. O Secretário disse que os cadastros ainda poderão ser feitos nos Centros de Referências de Assistências Sociais da cidade, conhecidos como CRAS.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Bombeiros de Lavras resgataram o corpo da jovem que morreu afogada no domingo Três autoridades de Ijaci estão sendo chamadas de "fura-fila" da vacinação
   
Agência do Banco Itaú, da Zona Sul de Lavras, está fechada temporariamente por causa da pandemia Incêndio supostamente criminoso destruiu veículo na Zona Norte de Lavras - veja vídeo
   
Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
   
PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras