Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/03/2017 10:33 - Atualizada em: 19/03/2017 20:58
Escola Cristiano de Souza está acolhendo os desabrigados de Lavras e recebendo doações
Temporal deixou a marca da destruição em muitos pontos de Lavras

Muitas doações estão chegando na escola. A demanda maior no momento é por material de limpeza. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A escola estadual Cristiano de Souza abriu suas portas para ser o "ponto base" para recolher doções e acolher desabrigados, vítimas do temporal que caiu sobre Lavras ontem, sábado, dia 18.

No início da madrugada de hoje voluntários estavam preparando alimentação para os desabrigados e recolhendo materiais, que chegavam a todo o momento. Tão logo foi divulgada a existência do "ponto base", começaram a chegar doações de colchões, roupas, alimentos, calçados, cobertores e muitos outros objetos. Na manhã de hoje foi informado que está faltando material de limpeza, quem puder doar, basta entregar na escola, que fica no alto do bairro Nova Lavras.

O diretor da escola, professor João Bosco Alves permaneceu no educandário ajudando no acolhimento dos desabrigados e no recebimento das doações. O vereador presidente da Câmara Municipal, João Paulo Felizardo, percorreu a cidade avisando sobre o ponto de recolhimento e disponibilizou uma equipe para atender na escola.

O prefeito José Cherem determinou que fossem convocados os secretários e os servidores que atuam nas secretarias de Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Saúde, para atender os casos de emergência. O secretário Talles Silva Monteiro, percorreu toda a cidade durante a madrugada de hoje, ele determinou que a responsável pela Defesa Civil em Lavras, Rohse Morais, levantasse todos os pontos afetados.

O deputado estadual Fábio Cherem ligou na noite de ontem para o secretário de Governo Odair Cunha e explicou à situação de Lavras, Cunha disse que mandaria uma equipe da Defesa Civil Estadual hoje a Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras