Equipamento que os golpistas ameaçam retirar caso não seja efetuado um depósito. Imagem extraída do site folhadobico.com.br
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A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) alerta seus consumidores para que fiquem atentos contra golpes de pessoas mal intencionadas que estão utilizando o nome da Companhia para extorquir clientes, utilizando informações falsas a respeito de problemas no medidor de energia e outras questões de relacionamento entre empresa e cliente. Nos casos mais recentes, registrados na cidade de Itanhandu, os golpistas exigiram da vítima pagamento por serviços realizados em sua residência, sob pena do consumidor ter o fornecimento de energia suspenso.
A Cemig afirma que ninguém está autorizado a realizar cobranças por quaisquer serviços realizados, ou a receber valores a título de débitos, bem como vender produtos em nome da Empresa. Todas as cobranças da Empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados.
Caso os consumidores passem por situações semelhantes, eles devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento e procurar as autoridades competentes do seu município.
Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.
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