Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 17/03/2017 08:14 - Atualizada em: 17/03/2017 12:46
Caged divulga que Lavras gerou mais empregos que demissões pelo 2º mês consecutivo
Cidade começa a se recuperar na geração de empregos, segundo dados do Caged

Imagem ilustrativa

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

.

O Brasil criou 35.612 mil empregos com carteira assinada em fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado ficou bem acima do projetado pelos analistas e representa o melhor dado para fevereiro desde 2009. No acumulado do ano, contudo, o País ainda tem recuo de 5.475 mil postos de trabalho.

Minas Gerais também registrou saldo positivo em fevereiro, foram criados 9.025 mil novos postos com carteira assinada, o Estado ficou atrás de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Lavras também registrou saldo positivo em fevereiro, a exemplo de janeiro, mês também que se empregou mais que desempregou.

Das cinco maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras, somente três registraram saldo positivo: Pouso Alegre, Varginha e Lavras.

Em Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, em fevereiro foram gerados 1.531 empregos com carteira assinada, mas 1.743 pessoas perderam o emprego em igual período, devido a isso aquela cidade registrou um saldo negativo de 212 empregos.

A segunda maior cidade do Sul de Minas, Pouso Alegre, teve um desempenho positivo, no mês de fevereiro foram gerados 1.871 postos de trabalho naquela cidade e 1.640 perderam o emprego, a cidade fechou o mês com um saldo positivo de 231 postos de trabalho.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas foi a que registrou o melhor saldo positivo. Em fevereiro a cidade do ET gerou 1.833 novos postos de trabalho e fechou 1.461, ficando com um saldo positivo de 372 empregos.

Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas não teve um mês bom para os trabalhadores, isso porque naquela cidade foram gerados 676 novas vagas de empregos, mas 716 pessoas foram demitidas, com isso, aquela cidade fechou o mês de fevereiro com um saldo negativo de 40 empregos.

Lavras começou o ano melhor. Em fevereiro foram gerados 729 novos postos de trabalhos formais e fechados 698, com isso, o mês foi positivo em 31 empregos. Nos dois meses do ano a cidade acumula um saldo positivo de 106 empregos. A cidade começou o novo ano gerando empregos, no mês de janeiro e fevereiro, segundo o Caged.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Anunciada expansão da Área Azul em Lavras, porém, foi impedida por José Cherem
Ladrões fizeram arrastão em dois ônibus de sacoleiros na BR-381
Ufla é a 35ª no mundo em sustentabilidade, de acordo com UI GreenMetric World University Ranking
Perfurações de poços artesianos nas comunidades rurais de Lavras serão agilizadas
Assaltante faz 4 reféns em um posto de combustíveis de Lavras
Motorista embriagado provoca acidente em Lavras e foge sem prestar socorro
.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras