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Publicada em: 16/03/2017 13:00 - Atualizada em: 16/03/2017 18:36
Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos por mais 30 dias
Cerca de 30% dos consumidores de baixa tensão que tinham alguma fatura em atraso já regularizam a situação

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A Campanha de Negociação de Débitos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que terminaria esta semana, na segunda-feira, dia 13, foi prorrogada por mais 30 dias. Cerca de 400 mil consumidores de baixa tensão com faturas vencidas (residências, pequenos comércios, indústrias, prestadores de serviços) são alvo dessa iniciativa que propõe condições diferenciadas de negociações, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas. 

A campanha já recuperou cerca de R$ 65 milhões em receita para a Companhia, ela atendeu praticamente a metade dos consumidores que tinham algum débito com a Cemig, eles quitaram o débito à vista ou procuraram a Companhia para regularizar a situação.

A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou RG (Registro Geral) nas agências de atendimento – ou por seu representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim.

A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente, para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela Empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito e contato telefônico.

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