Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/03/2017 16:52 - Atualizada em: 15/03/2017 22:17
Minas registra o primeiro caso de morte provocada pela chikungunya
Você pode ajudar no combate ao mosquito causador dessas doenças que estão matando em Minas

O combate ao mosquito Aedes aegypti é fundamental, ele é transmissor da chikungunya, da dengue, zika e febre amarela, doenças que matam

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Já não bastasse a preocupação com a dengue e principalmente com a febre amarela, que já matou 110 pessoas em Minas, as atenções das autoridades sanitárias mineiras se voltam agora para outra doença, a chikungunya. Ontem, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou a primeira morte investigada por febre chikungunya na história de Minas, em meio à disparada do número de casos notificados da doença.

Neste ano, até a última segunda-feira, foram 2.296 mil registros de chikungunya – número que já é mais de quatro vezes maior que o contabilizado ao longo de todo o ano de 2016, quando houve 501 notificações e pela primeira vez verificaram-se casos autóctones da doença – ou seja, de contaminação dentro do próprio estado.

Sem vacina e com controle precário do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença e também a dengue, a zika e a febre amarela, especialistas projetam um cenário de risco, com ameaça de sérios impactos nos serviços de saúde e de previdência, já sobrecarregados.

O número de casos de febre amarela silvestre assusta. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que já são 1.090 mil notificações da doença registradas até ontem, terça-feira, dia 14, uma média de 15 por dia. Exames confirmaram a doença em 310 dos casos e 57 foram descartados. Segundo o balanço epidemiológico divulgado ontem, são 110 óbitos registrados pela doença e outras 75 ainda sob análise por suspeita da virose. Esse é o pior surto da história do país registrado pelo Ministério da Saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras