Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/03/2017 18:00 - Atualizada em: 14/03/2017 09:31
Cirurgias cardíacas de alta complexidade serão oferecidas em Lavras a usuários do SUS
As cirurgias cardíacas serão realizadas em Lavras com investimentos próprios do município

Prefeito José Cherem, administradora do HVM Jaqueline Fraguas, secretária Municipal de Saúde Márcia Guedes e os médicos Thiago Breguez e Frederico Nunes, na reunião que decidiu a realização das cirurgias em Lavras. Foto: Ascom/PML

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem divulgou uma informação importante para aquelas pessoas que aguardam para fazer uma cirurgia cardíaca através do SUS (Sistema Único de Saúde), esse procedimento passará a ser oferecido, através de recursos próprios do Município, para apenas os pacientes do SUS de Lavras.

Entre o final de 2014 e 2016, os lavrenses com doenças cardiovasculares, que necessitassem de uma intervenção cirúrgica, como pontes de mamária, safena e troca de válvulas, tinham de aguardar pelo atendimento de outras cidades, ocasionalmente, eram transportados para centros como Belo Horizonte e mesmo São Paulo. Mesmo angioplastias de coronárias demandavam uma longa espera, de mais de um ano, para serem realizadas.

Desde janeiro deste ano, o Governo Municipal começou a buscar meios para amenizar o problema enfrentado pelos lavrenses em relação à Saúde Pública, passando a atuar desde as ações mais simples, como regularização dos pagamentos aos fornecedores, compras de materiais e medicamentos, reposição de insumos para exames e procedimentos, até medidas mais complexas, visando buscar reduzir as filas por exames de alto custo, como tomografias, ressonâncias, ultrassons, cateterismos cardíacos e outros, melhorar a infraestrutura e limpeza das unidades de saúde e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), regularizar o acesso a consultas de generalistas e especialistas.

Recentemente foi divulgado o início dos atendimentos aos pacientes oncológicos em Lavras, através de convênio com o Hospital Vaz Monteiro, minorando-se em muito o desconforto de pessoas que, mesmo em tratamento de câncer, tinham de viajar semanalmente ou mesmo diariamente à Varginha para buscar atendimento médico especializado através do SUS. Desde que deu início o serviço, centenas de lavrenses e suas famílias são beneficiadas com boa parte do controle médico oncológico sendo feito aqui mesmo.

Agora o prefeito José Cherem, que é médico, anuncia mais um benefício na área da saúde, uma parte das cirurgias cardíacas passará a ser realizada em Lavras, com investimentos próprios do município, diminuindo consideravelmente a espera por cirurgias de pontes de safena/mamária e troca de válvulas cardíacas, entre outras. O convênio foi acertado em reunião feita na semana passada, no gabinete do Chefe do Executivo, com o prefeito José Cherem, a secretária Municipal de Saúde, Márcia Regina Guedes, com a administradora do Hospital Vaz Monteiro, Jaqueline Fráguas e com os cirurgiões cardiovasculares Thiago Breguez e Frederico Nunes, que já atuam há anos em procedimentos cirúrgicos cardiológicos avançados em Minas Gerais e a direção do Hospital Vaz Monteiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras