Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 09/02/2011 14:51 - Atualizada em: 01/11/2011 22:10
TSE vai anular 1,4 milhão de títulos eleitorais em todo o Brasil
Título de eleitor de quem não votou nas três últimas eleições e não justificou será cancelado pela Justiça Eleitoral. Prazo para justificar vai até abril.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

 

A Justiça Eleitoral vai cancelar os títulos de que não votou e nem justificou a ausência nas três últimas eleições, se a pessoa não regularizar a sua situação até o dia 14 de abril. Segundo a Justiça Eleitoral, 1.472.174 eleitores brasileiros estão nesta situação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser contadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos. Não serão computadas as eleições que tiverem sido anuladas por determinação da Justiça.

A irregularidade também pode gerar dificuldades, segundo o TSE, para nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Os eleitores analfabetos, os que à época da eleição tinham entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos não precisam se submeter às regras pois, nestes casos, o voto é facultativo. Também não estão sujeitos ao cancelamento, os títulos dos eleitores portadores de deficiência que impeça o cumprimento das obrigações eleitorais.

Em Lavras, os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral na rua Kennedy dos Santos, no bairro Jardim Bela Vista, para regularizar sua situação.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras