Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/06/2010 01:51 - Atualizada em: 02/11/2011 12:42
Autopista Fernão Dias promove mais uma edição do Viva Meio Ambiente
Continua o treinamento de educadores e a entrega de material pedagógico para conscientização ambiental, promovido pela concessionária OHL, empresa espanhola que explora a rodovia Fernão Dias, a BR-381. O programa envolve escolas de dez municípios, entre eles, o de Perdões.

     

        Autopista Fernão Dias tem projeto ambiental que é desenvolvido nas cidades que são cortadas pela BR-381

 

A Autopista Fernão Dias realiza terça-feira, dia 22, a quarta edição do programa "Viva Meio Ambiente", dando continuidade ao desenvolvimento de ações para a promoção da consciência ambiental em escolas de municípios próximos à rodovia. O programa é composto por reuniões periódicas entre a equipe da concessionária e os coordenadores das escolas participantes, para avaliar as metas e os objetivos propostos.

Maria José Finardi, coordenadora do programa "Viva Meio Ambiente" da OHL Brasil, promoverá o treinamento junto aos orientadores das escolas da região, para a continuidade da capacitação dos professores que, por sua vez, repassam aos alunos o conhecimento recebido. O treinamento será realizado a partir das 8h30 até às 15h, no auditório da Autopista Fernão Dias, no município de Pouso Alegre.

Esta é a segunda edição do programa este ano e escolas de dez municípios de São Paulo e Minas Gerais estão participando. De São Paulo participam as escolas das cidades de: Mairiporã, Atibaia e Vargem, de Minas Gerais escolas das cidades de Camanducaia, Três Corações, Pouso Alegre, Perdões, Itaguara, Igarapé e Betim. A Secretaria de Educação de cada município indicou uma escola pública para participar do programa.

O treinamento conta com a presença de três educadores de cada instituição selecionada e, ainda, com um representante da Secretaria de Educação de cada município escolhido, totalizando aproximadamente 40 pessoas envolvidas. Os educadores participam de dinâmicas de grupo alusivas ao meio ambiente e recebem todo o material pedagógico a ser distribuído a alunos, professores e escolas do projeto, na forma de kits, livros e gibis educativos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras