Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 11/03/2017 16:50 - Atualizada em: 12/03/2017 10:14
Epamig realizou evento no Espaço Tecnológico do Mercado Municipal de Lavras
Mercado Municipal será local de uma série de eventos, o primeiro teve a participação da Epamig e o próximo, da Ufla

Mercado Municipal, onde foi realizado o evento da Epamig. Foto: Ascom/PML

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem, dia 10, foi realizado no Mercado Municipal de Lavras, o primeiro evento no Espaço Tecnológico, onde a Epamig (Empresa Agropecuária de Minas Gerais) apresentou resultados de pesquisas da empresa, como diferentes variedades de café. Foi realizada uma degustação de café e ainda do azeite produzido no Campo Experimental de Maria da Fé. Foram abordados também os temas "Café & Saúde" e "Pragas e Doenças dos Citros".

A Secretaria Municipal de Assuntos Rurais já agendou o próximo evento que será no dia 17 deste mês, com o tema "Você sabe de onde vem o Leite?" A atividade será coordenada pelo Grupo de Apoio à Pecuária Leiteira, Ufla/Leite, e terá como objetivo divulgar e popularizar as tecnologias de produção leiteira e o valor do leite como alimento.

Os visitantes terão acesso às informações sobre alimentos para vacas leiteiras, sistemas de produção, criação de bezerras, valor nutritivo do leite e derivados, jogos, mitos e verdades sobre o leite, além de alguns brindes para os que participarem e aprenderem. A mostra ficará disponível o dia todo. "É uma oportunidade única de mostrarmos à comunidade de Lavras um pouco do trabalho do Ufla/Leite e conscientizar os consumidores de leite do processo produtivo deste alimento", explica a professora Marina Danes, coordenadora do Ufla/Leite.

O Espaço contará também com um estande com vasto material informativo sobre a Universidade e coletará opiniões dos visitantes sobre temas de interesse para as próximas participações. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras