Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/02/2011 09:57 - Atualizada em: 09/02/2011 17:44
8º Batalhão, com sede em Lavras, cumpriu metas estabelecidas pelo Governo do Estado
A segurança, aliada a saúde e a educação, faz parte de um tripé de sustentação de Lavras, com a divulgação das metas alcançadas pelo 8º Batalhão em 2010, coloca Lavras em destaque em Minas Gerais.

     

        Foto ilustrativa

 

O Jornal de Lavras tem uma AGENDA com os melhores eventos de Lavras e região. Quer saber? Clique aqui.

A Polícia Militar trabalha com prevenção e estipula metas a serem alcançadas; as metas são estabelecidas anualmente pelo Governo do Estado e Comando Geral da PM. No final de 2009 foram estabelecidas metas de redução de crimes para serem alcançadas em 2010, uma redução estabelecida em 8% para crimes violentos e nos crimes violentos contra o patrimônio, redução de 4% em homicídios, 8% no número de operações e de 2% na apreensão de armas.

Para cumprir estas metas foi necessário investimento na prevenção e no policiamento ostensivo e isso foi feito na área de abrangência do 8º batalhão, que compreende 25 cidades. Agora o Governo de Minas divulgou os resultados obtidos em 2010 e o 8º Batalhão, com sede em Lavra, conseguiu cumprir todas as metas acordadas no final de 2009 para serem cumpridas em 2010.

Nos crimes violentos a redução acordada seria de 8%, e o 8º Batalhão conseguiu reduzir em 10,09%; crimes violentos contra o patrimônio, a meta apresentada foi de 8%, o comando do 8º reduziu para 14,46%; homicídios consumados, na reunião ficou convencionado que a redução pretendida seria de 4%, o Batalhão de Lavras reduziu em toda sua área de abrangência 8,33%; quanto a meta de reduzir em 8% as operações policiais, este índice foi o que teve a maior redução: 22,87%, e a meta de 2% nas apreensões de armas ficou em 19,87%.

A Taxa de homicídio na área do 8º Batalhão está dentro dos padrões europeus: enquanto na Europa a taxa de homicídios é de 6 crimes para um grupo de 100 mil habitantes, na área do 8º BPM, que compreende 25 cidades, a taxa é de 5,2. No caso específico de Lavras, a taxa está abaixo dos padrões europeus.

O comandante do 8º Batalhão, coronel Luis Rogério de Assis (foto), avaliou o resultado como sendo altamente positivo. O coronel Luis Rogério dividiu o sucesso alcançado com seus comandados, com o apoio da comunidade, com os comandantes das 25 frações que compõem o 8º Batalhão, com os projetos comunitários desenvolvidos pela PM, como no bairro Novo Horizonte, com a Rede de Vizinhos Protegidos, com a mobilização dos militares na campanha de desarmamento.

As metas pra 2001 ainda não foram estabelecidas entre o Comando Geral da Polícia Militar e o Governo de Minas, mas o comandante Luis Rogério disse que o 8º Batalhão se empenhará em manter os menores índices de violência do Estado.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras