Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/03/2017 00:00 - Atualizada em: 09/03/2017 09:52
Cabeleireira Néia será sepultada nesta quinta-feira em Lavras; seus órgãos foram doados
Os órgãos extraídos do corpo da cabeleireira vão renovar a vida de outras pessoas

Equipe médica procedente de Brasília chegou a Lavras no período da manhã para a retirada dos órgãos da cabeleireira. Fotos: Jesus Rafael/TV Universitária

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O corpo da cabeleireira Claudineia Fátima de Moraes, de 31 anos, será sepultado em Lavras amanhã, quinta-feira, dia 9, às 10h, no cemitério da Saudade. Neia, como era conhecida, teve morte cerebral constatada pela equipe médica do Hospital Vaz Monteiro, depois que ela foi baleada pelo seu ex-companheiro Márcio Antônio de Carvalho, no final da tarde de sexta-feira, dia 3.

Hoje, quarta-feira, dia 8, foi realizada a retirada dos órgãos da cabeleireira através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Vaz Monteiro, Corpo Clínico da Unidade de Terapia Intensiva e Diretoria Executiva, com o apoio da MG Transplantes, da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Sul de Minas e Secretaria Municipal de Saúde.

Assim que foi constatada a morte cerebral da cabeleireira, foi feita a notificação imediata pela CIHDOTT do Hospital, após o consentimento da família em fazer a doação dos órgãos. A operação de captação  contou com a equipe do Hospital Universitário de Itajubá apoiada pelo MG Transplantes, que veio para captação dos rins, fígado e córneas. 

A captação do coração foi realizada pela equipe da Central Nacional de Transplantes de Brasília,  a equipe veio a Lavras em um avião da Força Aérea Brasileira. Tão logo acabou o procedimento, a equipe embarcou novamente na aeronave com o coração de Neia para ser implantado e renovar a vida de outra pessoa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras