Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/02/2011 21:23 - Atualizada em: 09/02/2011 09:57
Mais uma vítima de clonagem de cartão de crédito em Lavras
O número de clonagem de cartões em Lavras levou a Associação Comercial e Industrial de Lavras e a Polícia Militar a emitirem uma nota.

     

        Foto ilustrativa

 

Quer divulgar seu evento gratuitamente na AGENDA do Jornal de Lavras? Clique aqui e envie uma mensagem.

A vítima de mais uma clonagem de cartão em Lavras, foi um homem de 58 anos e morador do bairro Santa Efigênia. Ele procurou a Polícia Militar na tarde de terça-feira, dia 8, onde relatou como descobriu que havia sido vítima de estelionato. Ele contou aos policiais que recebeu a fatura de sua administradora de cartões de crédito, onde constavam duas compras não efetuadas por ele.

Elas foram efetuadas no Estado de São Paulo, no dia 5 de novembro do ano passado. Ele garantiu aos policiais que não esteve naquele estado naquela data.

Esta semana, a Associação Comercial e Industrial de Lavras (ACIL) e a Polícia Militar divulgaram aos comerciantes uma nota que alerta os usuários de cartões de crédito sobre as clonagens.

Entre as informações da nota, uma alerta aos comerciantes para não aceitar troca de máquinas de cartões sem antes ter confirmado a veracidade da informação e idoneidade da empresa ou funcionário.

A nota alerta, também, que os usuários devem ter muita atenção com as situações em que cartões se prendem no compartimento de leitura dos caixas eletrônicos. Neste caso, o cliente não deve se afastar em hipótese alguma da máquina e deve acionar a Polícia Militar imediatamente.

Outra recomendação importante é para a pessoa jamais ligar para quaisquer números de telefone afixados nos caixas eletrônicos, sob alegação de desbloqueio de cartões ou solução e problemas relacionados ao cartão, pois geralmente o golpista irá pedir o número do cartão e seus dados pessoais, inclusive a senha, para que façam o desbloqueio do cartão com problema.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras