Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/03/2017 10:59
Bombeiros de Lavras vão fiscalizar lotes sujos e registrar Boletim de Ocorrência
Parceria celebrada entre Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente visa acabar com problema de lotes sujos na cidade

Bombeiros vão fiscalizar, gerar boletim de ocorrência e notificar proprietários através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Fotos: Bombeiros de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em uma reunião realizada ainda na primeira quinzena de fevereiro entre o comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Lavras e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi estabelecida uma parceria que poderá colocar um fim a um problema antigo que afeta toda a população de Lavras: os lotes sujos, que sempre geraram problemas.

Desde quarta-feira da semana passada, primeiro dia deste mês, que os bombeiros de Lavras estão fiscalizando os lotes (foto) onde se acumula lixo e mato alto, é a "Operação Curupira", desencadeada como medida preventiva para diminuir significativamente os incêndios em lotes vagos urbanos e a proliferação de animais peçonhentos e insetos.

Militares do Corpo de Bombeiros realizarão vistorias em toda cidade em busca de lotes vagos com acúmulo de lixo, material inerte e mato alto. Detectado, o Corpo de Bombeiros irá gerar um Boletim de Ocorrência contra o proprietário daquele lote e encaminhar para a Secretaria de Meio Ambiente. O setor vai gerar as devidas notificações e aplicações de multas como preconiza a Lei Municipal.

Segundo Luiz Antônio de Bastos Andrade, secretário de Meio Ambiente Municipal, a parceria veio em boa hora. "Os fiscais terão apoio de uma instituição de renome e com um efetivo de militares auxiliando o poder público municipal. Desta forma as ações adotadas serão de grande contribuição à população de Lavras com uma cidade mais limpa e isenta de acúmulo de lixo e proliferação de insetos, consequentemente, com mais saúde e risco menor de incêndios", disse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras