Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/03/2017 20:57 - Atualizada em: 06/03/2017 09:23
Febre amarela: sábado foi um dia de correria aos postos de saúde em Lavras
Correria aos postos de saúde para imunização contra a febre amarela depois da confirmação da morte do macaco infectado em Lavras

Posto de Saúde do bairro de Nova Lavras, um dos que ficou aberto neste sábado para a campanha de vacinação contra febre amarela. Foto: Juliano Gouveia 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Depois da confirmação da morte de um macaco que portava vírus da febre amarela em Lavras, divulgada na sexta-feira, dia 3, a prefeitura anunciou que realizaria uma campanha de vacinação em todos os postos de saúde do município ontem, no sábado. Os postos de saúde abriram em horário especial para atender a população. Apesar não ter ainda confirmado nenhum caso de febre amarela em humanos em Lavras, muita gente correu até os postos de saúde para se imunizar.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado também na sexta-feira, dia 3, dia em que foi confirmado que o macaco morto em Lavras estava com vírus da febre amarela, 260 casos de febre amarela foram confirmados em Minas Gerais, dos quais 99 resultaram em morte do paciente. No Sul de Minas, das quatro confirmações registradas em Delfinópolis, três se referem a pessoas que morreram.

Além de Lavras, mais três cidades receberam diagnósticos de confirmação de mortes de macacos contaminados: Poços de Caldas, Varginha e Três Pontas. Essas confirmações colocam os municípios, junto com Delfinópolis, no nível 3, considerado de máximo risco para proliferação do vírus.

Em Lavras, antes da campanha realizada ontem, pelo menos 10 mil pessoas já haviam sido vacinadas até sexta-feira. Os postos de saúde de Lavras abriram das 12h às 17h e todos eles registraram fila de pessoas a procura da imunização.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras