Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/03/2017 15:01 - Atualizada em: 04/03/2017 19:41
Homem que atirou nas cabeleireiras em Lavras tentou matar outras pessoas, mas a arma falhou
"A tragédia poderia ter sido maior se a arma não tivesse falhado", contou uma das testemunhas

Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Jornal de Lavras teve acesso aos depoimentos de testemunhas do homicídio seguido de suicídio ocorrido ontem no final da tarde na rua Francisco Andrade, em Lavras, onde um homem atirou em duas mulheres dentro de um salão de beleza e depois se matou.

De acordo com o registro da PM, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado às 18h e imediatamente direcionou uma viatura que estava mais próxima de onde havia ocorrido os disparos. Ao chegarem ao local, os policiais militares depararam com um homem caído na rua já sem vida e no interior do salão de beleza Studio Clean, duas mulheres feridas gravemente. Os policiais militares acionaram as ambulâncias que atenderam a ocorrência, transportando as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os policiais então passaram a ouvir as testemunhas, inicialmente as pessoas que estavam no salão no momento dos disparos. Elas contaram que o homem, que foi identificado como sendo Márcio Antônio de Carvalho, estava completando 51 anos ontem, no dia do crime. Segundo as testemunhas, Márcio entrou no salão e, sem dizer nada, sacou uma arma da cintura e atirou várias vezes contra Jacqueline Resende Alves Duque, 31 anos, solteira, natural de São Paulo. Em seguida, ele se virou para Claudineia Fátima de Moraes, 31 anos, solteira e natural de Lavras, e efetuou disparos. As duas mulheres caíram no chão, em seguida, segundo testemunhas que estavam dentro do salão para serem atendidas e as que estavam sendo atendidas, contaram que Márcio ainda apontou a arma para outras pessoas e atirou, porém, a arma falhou diversas vezes.

Márcio apontou a arma para sua cabeça e puxou o gatilho várias vezes, todas falharam, até que em dado momento um dos tiros atingiu sua cabeça. Ferido, ele não chegou a cair, mas saiu andando do salão e, na rua, segundo testemunhas que estavam em frente ao salão e assistiam, sem entender o que estava acontecendo, Márcio sangrava muito, e ele tentou algumas vezes a disparar em direção a sua cabeça, até que um dos projéteis foi deflagrado em direção ao seu ouvido, quando caiu morto.

Jacqueline não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de ontem. Claudineia passou por cirurgia na noite de ontem no Hospital Vaz Monteiro, ela segue internada e seu estado de saúde é grave, porém, estável.

Testemunhas ligadas a Jacqueline e Claudineia contaram que Márcio e Claudineia tiveram um relacionamento por mais de dez anos, deste relacionamento nasceu um filho. Há cerca de 8 meses Claudineia rompeu o relacionamento com Márcio, que segundo pessoas ligadas às vítimas, era possessivo, depressivo e bipolar, e que neste tempo de fim de relacionamento, ele fez ameaças de morte a Claudineia.

Márcio costumava culpar Jacqueline pela separação porque segundo amigos das vítimas, Jacqueline foi quem deu oportunidade para Claudineia aprender a profissão de cabeleireira e a acolheu em seu salão de beleza, as duas trabalhavam muito e a dedicação ao trabalho, ainda de acordo com pessoas ligadas a elas, ajudou a Claudineia esquecer Márcio. Claudineia e Jacqueline passaram o carnaval em Belo Horizonte e testemunhas disseram que isso deixou Marcio muito irritado.

A Polícia Militar encontrou junto ao corpo de Márcio um revolver Rossi calibre 38 e as chaves de seu veículo, um Fiat Siena prata, placas NFC-6524, de Campo Belo. O veículo foi encontrado estacionado no terreno onde era o prédio da Câmara Municipal. Ele foi recolhido e levado para o pátio do Departamento de Trânsito, onde permanecerá à disposição da perícia e da justiça.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras