Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/03/2017 16:34 - Atualizada em: 03/03/2017 22:43
Lavras terá campanha de vacinação contra febre amarela neste sábado
Campanha de imunização contra a febre amarela se deve ao fato do diagnóstico positivo de febre amarela no macaco

Imagem ilustrativa extraída do site Viagem na Viagem

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, sábado, dia 4, todos os postos de saúde de Lavras estarão abertos de 12h às 17h para atender a população que queira vacinar contra a febre amarela. Quem possuir o cartão de vacinação deve apresentá-lo. Quem já foi vacinado duas vezes não precisa mais se imunizar. A estratégia de duas doses, adotada no Brasil, é segura e garante proteção durante toda a vida.

Avacina contra febre amarela é a medida mais importante para prevenção e controle da doença e apresenta eficácia de aproximadamente 95%, além de ser reconhecidamente eficaz e segura.  Entretanto, assim como qualquer vacina ou medicamento, pode causar eventos adversos como febre, dor local, dor de cabeça, dor no corpo, entre outros. Portanto, mesmo em um momento de intensificar as ações de vigilância da febre amarela, é necessário orientar a população quanto à necessidade de se vacinar.

As crianças devem receber as vacinas aos nove meses e aos quatro anos de idade. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida. Para quem não tomou as doses na infância, a orientação é de uma dose da vacina e outra de reforço, dez anos depois da primeira. Os idosos devem primeiro procurar a orientação médica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras