Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 01/03/2017 16:41 - Atualizada em: 02/03/2017 09:49
Castramóvel da ONG Ajuda estará em Lavras para esterilizar cães e gatos
Durante cinco dias a unidade de esterilização ficará estacionada no centro da cidade fazendo o procedimento cirúrgico gratuito em cães e gatos

Vereadora Daia Protetora apresentou ao prefeito José Cherem o programa de controle de forma ética da população canina e felina que ela vai trazer a Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras terá neste mês de março um programa de controle de forma ética da população canina e felina, uma ação com o intuito de evitar a superpopulação de animais nas ruas ocasionadas pelo abandono e, consequentemente, pela procriação destes animais. O serviço de castração será gratuito de cães e gatos, por meio de convênio celebrado entre a vereadora Daiana Garcia, a Daia Protetora (PHS), como é mais conhecida e a Organização Não Governamental (ONG) Ajuda, de Juiz de Fora.

A ONG foi fundada pelo deputado federal Noraldino Júnior (PHS), que como a vereadora Daia Protetora, é defensor dos animais. O mutirão de castração será realizado em todos os bairros da cidade, os proprietários dos animais se cadastrarão para participar do mutirão, que será realizado entre os dias 13 a 17 deste mês dentro da Unidade Móvel de Esterilização, popularmente conhecido como "Castramóvel".

O ônibus "Castramóvel" da ONG Ajuda ficará estacionado neste período de 13 a 17 de março na praça Augusto Silva, centro da cidade. De acordo com a vereadora Daia Protetora, a escolha do local se deve a posição geográfica favorável para atender a todos os bairros da cidade e também a região central. Daia disse ainda que todo o trabalho será acompanhado por sua equipe que se posicionará no local para dar atenção aos proprietários dos animais e organizar o atendimento.

A vereadora disse que o ônibus "Castramóvel" ficará estacionado na via entre o canteiro da praça e o ponto de táxi, "onde se monta o pula-pula e o escorrega nos finais de semana, ficará em frente ao Clube de Lavras", explicou a vereadora Daia Protetora. Ela disse ainda que o médico veterinário Daniel Eduardo Catanzaro Lacreta, da Clínica Veterinária Univet, se prontificou em dar assistência aos animais que por ventura venha a ter algum problema pós-cirurgico.

"O risco de complicações pós-operatório é quase zero, mas temos de nos precaver depois que a equipe de veterinários da ONG Ajuda deixar a cidade, o que pode acontecer é uma infecção, que terá de ser tratada", disse a vereadora.

Na semana passada a vereadora Daia Protetora esteve com o prefeito José Cherem, ela levou a ele uma cópia do convênio e solicitou ajuda da prefeitura para viabilizar o trabalho de esterilização de cães e gatos em Lavras. O Chefe do Executivo se prontificou a atender suas solicitações, como a autorização do fechamento da via onde ficará estacionado o "castramóvel", assistência às equipes que vão trabalhar no programa e outros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras