Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 25/02/2017 09:36 - Atualizada em: 25/02/2017 16:45
Lavras e mais 17 cidades no Sul de Minas aguardam resultados de exames sobre mortes de macacos
Já são 18 cidades onde foram encontrados macacos mortos, elas aguardam resultados sobre febre amarela

Mico Estrela, da espécie que foi encontrada morta em Lavras. Foto ilustrativa de Eduardo A. Pinheiro, ambientalista e fotógrafo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ainda estão sendo aguardados os resultados das investigações das mortes dos dois saguis em Lavras.

O primeiro foi notificado no dia 9 deste mês, ele teve suas vísceras retiradas no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e acondicionadas em uma embalagem apropriada com nitrogênio líquido e enviada para exames na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O segundo sagui foi encontrado morto na Comunidade Rural da Lagoinha, zona rural de Lavras, no dia 17 deste mês, os mesmos procedimentos foram tomados e suas vísceras enviadas para exames.

Nesta sexta-feira, dia 24, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou em relatório sobre a febre amarela no Estado que mais seis cidades do Sul de Minas investigam casos de mortes de primatas supostamente relacionadas a febre amarela.

Agora já são 18 cidades que aguardam resultados de exames para dar início à campanha de vacinação contra a febre amarela, são elas: Lavras, Botelhos, Santa Rita de Caldas, Varginha, Perdões, Ouro Fino, Três Corações, Boa Esperança, Nepomuceno, São José da Barra, Alterosa, Claraval, Nova Resende, Guapé, Delfinópolis, Caldas, São João Batista do Glória e Ipiúna.

Duas cidades tiveram confirmados os resultados dos exames, eles deram positivos em: Poços de Caldas e Três Pontas, porém, em nenhuma delas foram detectados casos de febre amarela em humanos, com exceção de Delfinópolis, que registrou quatro casos, desses, três pessoas foram a óbitos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras